elenco

Dirigente do Sport revela jogadores que negociam renovação e quem não é prioridade para 2022; veja

O vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, foi questionado sobre algumas peças do atual elenco do clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 13/12/2021 às 19:19 | Atualizado em 14/12/2021 às 13:13
Notícia
X

Os nomes de quem deve ou não permanecer no Sport para a temporada de 2022 começam a ser revelados. Em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o vice-presidente de futebol do Leão da Ilha do Retiro, Augusto Carreras, foi questionado sobre alguns jogadores do atual elenco que estão em fim de contrato e quem interessa ou não para uma renovação de contrato com o clube rubro-negro. Veja abaixo a situação de Tréllez, Vander e Saulo, Paulinho Mocelin e Marcão.

"Tudo está sendo analisado pela comissão técnica do Sport, mas temos também que ver as opções dele junto a o São Paulo. A princípio, ele (Tréllez) não é uma prioridade para o Sport", afirmou o dirigente do Sport sobre o colombiano, que pertence ao tricolor paulista. Pelo time pernambucano, ele disputou 39 partidas, marcou apenas um gol (em 26 de junho, contra o Corinthians) e só deu um assistência.

Jogadores que interessam

Os jogadores Vander e Saulo chegaram ao Sport para a disputa do Brasileirão Série A, mas nem puderam entrar em campo. Eles são dois dos quatro que a antiga diretoria de futebol errou ao fazer a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira da Futebol (CBF). Dentre eles, o lateral Jeferson foi emprestado ao Náutico durante a Série B e o volante Nicolás Aguirre deixou o clube.

Augusto Carreras, vice-presidente do Sport, fala sobre elenco para 2022

> Série B mais difícil da história? Dirigente do Sport acredita em ‘mística’ para subir de divisão; entenda o que ele disse

Três entraram no BID (menos Jeferson), mas não foram inscritos no campeonato. Enquanto o goleiro Saulo pertence ao Botafogo, Vander veio da Bolívia e sem vínculo com outra equipe. ‘’Os dois atletas estão conversando com o Sport para estender o vínculo por mais um ano’’, afirmou o vice-presidente de futebol.

> Nada de Maílson, Gustavo ou Mikael; Saiba quem é o prata da casa que está perto de render R$ 20 milhões ao Sport

Já em relação a Paulinho Moccelin e Marcão, as situações são a seguintes: o Sport quer a permanência, mas é preciso negociar com o Londrina (Moccelin) e também pagar os débitos em aberto com o meio-campista, segundo o empresário do jogador. O atacante tem contrato com o clube paranaenseaté novembro de 2022, enquanto o volante cobra pagamentos atrasados.

> Gustavo e Mikael ficam no Sport para 2022? Técnico do Sport faz revelações sobre os atletas

''É um jogador que interessa (Paulinho Moccelin) e estamos conversando (para a permanência). Valores (dívidas) precisam ser negociados com alguns atletas. Não só com Marcão'', revelou Augusto Carreras.

> Ceará tem interesse em jogador do Sport? Saiba quem é, qual seria a proposta e o que diz presidente interino

Dos 35 nomes do elenco que terminou a temporada em 2021, 13 possuem contrato com o Sport, sendo nove das categorias de base. Abaixo, veja o tempo de contrato dos atletas com o Leão.

  • Mailson (goleiro) - até dezembro de 2022
  • Carlos Eduardo (goleiro) - até dezembro de 2022
  • Luciano Juba (lateral-esquerdo) - até dezembro de 2023
  • Sander (lateral-esquerdo) - até dezembro de 2022
  • Ewerton (lateral-direito) - até dezembro de 2024
  • Sabino (zagueiro) - até dezembro de 2022
  • Rafael Thyere (zagueiro) - até dezembro de 2022
  • Chico (zagueiro) - até dezembro de 2022
  • Ronaldo (volante) - até dezembro de 2022
  • Everton Felipe (meia) - até dezembro de 2022
  • Gustavo (meia) - até dezembro de 2026
  • Mikael (atacante) - até dezembro de 2023
  • Cristiano (atacante) - até março de 2022

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor