crime

Torcedores do Athletico-PR são acusados de racismo na final da Copa do Brasil; veja vídeo

Rubro-negros fizeram gestos em direção à torcida do Galo no jogo de quarta-feira (15) pela Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 16/12/2021 às 9:26 | Atualizado em 16/12/2021 às 19:04
Notícia
X

A torcida do Athletico-PR foi bastante elogiada por apoiar o seu time durante os 90 minutos da final da Copa do Brasil, mesmo sabendo que dificilmente a equipe conseguiria reverter a vantagem que deu o título ao Atlético-MG. Mas nem tudo foi festa na Arena da Baixada.

Gols, artilharia e títulos pelo Atlético-MG: a incrível volta ao Brasil de Hulk

Alguns episódios de racismo foram flagrados na torcida do Furacão. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver dois homens imitando um macaco e apontando para o braço, fazendo alusão à cor da pele, para a torcida do Galo. E não foi um caso isolado. Nos registros, é possível ver que eles cometiam o crime em momentos distintos da partida. Várias pessoas estavam ao redor, mas apenas observaram e não tomaram nenhuma atitude.

O outro caso lamentável aconteceu em um dos camarotes do estádio de Curitiba. Uma mulher com a camisa do Athletico-PR também imita um macaco, mas desta vez em direção à sua própria torcida. Nesta ocasião, os rubro-negros não ficaram calados e a chamavam o tempo todo de racista. Um homem se revoltou e tentou invadir o camarote, pulando a divisória de vidro que separava a arquibancada do setor onde a mulher estava.

CONFIRA O VÍDEO:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog do Torcedor (@blogdotorcedor)

O QUE DIZ O CLUBE

O Athletico-PR se pronunciou no começo da tarde sobre as denúncias de racismo. O clube disse que tomou conhecimento, através de vídeos publicados nas redes sociais, sobre atos de racismo cometidos na partida diante do Atlético-MG.  "Racismo é inaceitável e, mais do isso, criminoso", postou o Furacão nas redes sociais.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor