Lenda do Barcelona elogia Vinicius Júnior e diz que Neymar é Top 3 do mundo
Ex-jogador não poupou elogios aos brasileiros
O ex-atacante camaronês Samuel Eto'o, ídolo do Barcelona, não poupou elogios para elogiar a dupla Neymar e Vinicius Júnior durante entrevista exclusiva concedida ao Uol Esporte. Durante o bate-papo, Eto'o falou sobre diversos temas, dentre eles a Copa do Mundo de 2022, da qual é embaixador.
> "O Caos Perfeito": Neymar anuncia documentário na Netflix; veja a data de lançamento
> Ídolo do Real Madrid se rende a Vinicius Junior: "Decide até quando não está bem"
Perguntado sobre as favoritas para vencer o mundial, Eto'o disse que gostaria de ver um campeão e finalistas que ninguém esperam, mas colocou quatro seleções como principais candidatas: Brasil, Argentina, França e Espanha.
> Barcelona x Elche: veja as escalações e onde assistir ao vivo jogo pelo Campeonato Espanhol
Favoritismo este que deve passar bastante por Neymar e Vinicius Júnior. Questionado sobre se o primeiro, que também fez história no Barcelona, ainda pode ser eleito o melhor jogador do mundo, Eto'o foi enfático:
"Ele é. Existem melhores do mundo e Neymar é um deles. É triste que às vezes as pessoas o critiquem, mas não, Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, um fora de série. Se tivermos que contar três, ele está entre os três melhores do mundo."
O camaronês não disse quais os outros dois jogadores que compõe o pódio ao lado de Neymar, mas é de se imaginar que possam ser Cristiano Ronaldo e Messi. De qualquer forma, ao final dessa temporada, Eto'o imagina que um outro brasileiro possa estar ao lado de Neymar entre os melhores jogadores do mundo.
Trata-se de Vinicius Júnior, que, tal como Neymar, por ter jogado no Barcelona, tem semelhanças com o ex-atacante de 40 anos, uma vez que também defendeu o Real Madrid quando era muito jovem, embora não tenha repetido o mesmo sucesso que o brasileiro vem conseguindo em 2021.
- Que bolada! Veja quanto o Atlético Mineiro arrecadou com premiações em 2021
- Calouro decide partida entre Lakers e Mavericks pela NBA; confira
- Torcedores do Athletico-PR são acusados de racismo na final da Copa do Brasil; veja vídeo
- Após polêmicas no Grêmio, Douglas Costa já negocia com outro gigante brasileiro; confira
- Brasileiro considerado "novo Iniesta" pode fechar com o PSG
- De volta para casa: Em clima de "Homem-Aranha: No Way Home", Santa Cruz sinaliza chegada de novos reforços; confira
- Chelsea x Everton: veja as escalações e onde assistir ao vivo jogo pela Premier League
- Sport inicia conversas com Diego Souza; saiba mais
"As pessoas diziam que Vinícius não fazia muitos gols e agora ele está marcando muito mais, né? É um jogador muito bom, se seguir crescendo e sem as lesões, tenho certeza que terminará a temporada entre os melhores do mundo."
Se as análises de Eto'o estiverem corretas, realmente o Brasil chegará muito forte em 2022. Dificilmente uma seleção que possui dois jogadores entre os melhores do mundo não vai longe em uma Copa do Mundo. Em 2002, uma das quatro edições que Eto'o disputou, o Brasil tinha Ronaldo e Rivaldo, eleitos em 1999 e 1997 e que foram destaque da campanha do Penta.
Quem sabe Neymar e Vinicius Júnior, 20 anos depois, não possam repetir o feito?