VOLTA OU NÃO VOLTA?

Além de proposta do Náutico, Vinícius tem outras 11 na mesa, diz empresário

O empresário do jogador também explicou se há chances de Vinícius optar pelo Náutico dentre as 12 opções

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 20/12/2021 às 18:52
Notícia
X

De volta ao radar do Náutico, o atacante Vinícius está sendo bastante disputado nesse momento, de acordo com Bruno Serafim, empresário do jogador. Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, além da proposta do alvirrubro, há outras 11 na mesa. Algumas, inclusive, de clubes de fora do Brasil.

>> Torcida do Náutico "invade" perfil de Vinícius pedindo permanência do atacante

Vinícius foi um dos principais destaques do Náutico nesta temporada, mas antes mesmo do fim da Série B ele anunciou que não permaneceria nos Aflitos. Uma negociação com o Bahia estaria na pauta do jogador de 28 anos. A intenção seria disputar a primeira divisão, mas os tricolores acabaram sendo rebaixados. Isso fez com que o atleta voltasse ao radar da diretoria do Timbu.

>> Náutico renova com volante Djavan; veja até quando vai o novo contrato

A resposta do atleta sobre as propostas, porém, não deve ser dada por enquanto. No momento, Vinícius pediu um "tempo para respirar". Serafim afirmou que ele está em casa, treinando, curtindo a família e o filho pequeno e o assunto deve ser retomado entre as festas de natal e ano novo.

>> Náutico está próximo de acertar com goleiro; saiba quem é

>> Veja quantos atacantes o Náutico ainda pretende contratar para 2022

"Acho difícil acontecer algo essa semana, vou ser bem sincero. Até pelo que a gente tinha conversado de esperar um pouco, deixar ele acalmar um pouco. Mas só tenho a agradecer, a verdade é essa. O Vinícius virou a carreira dele no Náutico, eu posso dizer. Porque ele se desenvolveu como jogador, mas muito também pelo carinho que ele recebeu. O que eu posso te falar é... agradecer e vamos esperar. Não tem muito o que falar agora", afirmou Bruno.

>> Diretor de futebol do Náutico fala sobre "concorrência desleal" por jogadores no mercado

Sobre as chances de Vinícius escolher o Náutico dentre as 12 propostas existentes, o empresário disse que a possibilidade é real, mas prefere não criar expectativa na torcida alvirrubra.

"Não vou falar que é uma situação fácil, mas existe, sim, uma chance de o Vinícius ficar. Tem algumas coisas para serem resolvidas ainda entre o Náutico e o Vinícius. Ele gosta muito do Náutico, mas o que eu não quero é gerar uma expectativa na torcida e não cumprir. Se tudo acontecer, vai acontecer, mas quietinho", completou.

Em 2021, com a saída de Erick e a lesão de Kieza, Vinícius foi o homem-gol do Náutico. Ao todo, ele disputou 43 jogos, tendo marcado 13 gols e dado 13 assistências. Ao lado de Jean Carlos (11 gols), ele foi o artilheiro do time de Hélio dos Anjos na Série B com oito gols.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor