quer agregar

Meteu essa? Após conquistar o bi brasileiro, Atlético-MG quer ser considerado tricampeão; entenda o motivo

Mineiros conquistaram o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021, mas querem que mais um título seja contabilizado

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 21/12/2021 às 8:54
Notícia
X

Após sair da fila por 50 anos e conquistar o bicampeonato brasileiro, o Atlético-MG agora luta para ser reconhecido como tricampeão. O presidente Sérgio Coelho enviou uma documentação à CBF pedindo o reconhecimento da Copa dos Campeões de 1937. 

"Já fizemos um trabalho, já apresentamos à CBF para que ela reconheça, como reconheceu dos outros clubes. Temos muita esperança que isso pode acontecer. Depende da CBF. A parte que dependia do Atlético-MG, foi feita. Comprovando os jogos, as matérias que saíram na época dos jornais e tudo mais", disse o mandatário do Galo em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante no Youtube.

> Gols, artilharia e títulos pelo Atlético-MG: a incrível volta ao Brasil de Hulk

> Projetando 2022, Atlético-MG volta os olhos para jogador da Seleção Brasileira; confira

> Atlético-MG anuncia novo fornecedor de material para 2022; confira

Em 2010, a CBF fez a unificação dos títulos dos anos de 1959 a 1970, referentes às competições Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa. A conquista solicitada pelo Altético-MG não foi englobada. O motivo é que, naquele ano, a Copa dos Campeões contava apenas com a participação dos campeões estaduais, mas não todos. É que naquela época, havia mais de uma federação em cada Estado. Em São Paulo, por exemplo, Portuguesa e Palmeiras foram considerados campeões.

"A CBF vai analisar e estamos otimistas que isso possa dar certo. Tendo a aprovação da CBF, vamos comemorar esse título sim, como os demais clubes comemoraram", complementou Sérgio Coelho.

> Atlético-MG colocará nova estrela no escudo após o título brasileiro? Confira os detalhes

Sem contestação, o Galo conquistou os campeonatos brasileiros de 1971 e 2021. Além disso, os mineiros tem duas copas do Brasil (2014 e 2021), além de uma Libertadores (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2014). Campeonatos mineiros são 46.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor