botou areia?

Presidente do Conselho do Sport diz não ser a favor de contratação de Diego Souza; entenda o motivo

"Talvez seja melhor pra ele e pro Sport que ele desenvolva o seu futebol no Sul e no Sudeste", disse Pedro Lacerda

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 21/12/2021 às 11:32 | Atualizado em 21/12/2021 às 16:20
Notícia
X

O possível retorno de Diego Souza ao Sport é o assunto mais falado pela torcida rubro-negra neste fim de ano. A volta do jogador, que faria a sua terceira passagem pelo Leão, no entanto, não é vista com bons olhos pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Pedro Lacerda.

Em entrevista à Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal, ele disse que a engenharia financeira para bancar a volta o camisa 87 seria melhor destinada caso fosse investida em reformas na Ilha do Retiro.

> Diego Souza quer voltar ao Recife; saiba como estão as conversas com o Sport

> Sport e Diego Souza: saiba quando será reunião para definir volta do jogador ao clube

">

"O esforço financeiro pra trazer Diego Souza, honestamente, eu preferia ver empreendido na reforma do estádio, nas cadeiras modernizadas, na iluminação, que é um grande problema que nós temos a resolver. A qualidade da iluminação da Ilha do Retiro, talvez nem a Série B possa ser transmitida, pelo padrão que a empresa que detém os direitos exige. Esse esforço envolvendo Diego Souza não é compatível com as nossas necessidades de imediato", disse o presidente.

Ainda segundo Lacerda, há outras saídas para o mercado ao invés de desprender grande esforço em um jogador que não é tão jovem.

"Ele é um grande jogador, mas também já tem uma idade avançada. Talvez seja melhor pra ele e pro Sport que ele desenvolva o seu futebol no Sul e no Sudeste. Que a gente concentre os nossos esforços em resgatar jogadores que são protagonistas na região, ser revelador de jogadores e cuidar do nosso patrimônio, que está muito sofrido", complementou.

> Nas redes sociais, torcida do Sport divide opiniões sobre possível retorno de Diego Souza; confira

> Irmão de Diego Souza posta foto com camisa de clube da Série B e agita torcedores; veja

Negociações:

Independente da opinião contrária de Pedro Lacerda, o certo é que o Sport tem sim interesse em Diego Souza. Os primeiros contatos já foram feitos, como o próprio presidente Yuri Romão já confirmou. O vice-presidente de futebol Augusto Carreras já teve uma primeira conversa com o jogador, que pediu um tempo para pensar e definir o seu futuro. O Vasco, clube no qual o atleta também tem identificação, também está na disputa. 

'Ele pediu uma semana, pois está com a família, e quer curtir as férias. Acredito que depois do Natal devemos ter uma conversa definitiva para saber se dá ou não para contratar'', afirma Yuri Romão.

Veja entrevista exclusiva com presidente do Sport Yuri Romão

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor