negociação

Sport e Diego Souza: saiba quando será reunião para definir volta do jogador ao clube

Em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o presidente interino do Sport comentou sobre a possível volta de Diego Souza

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 20/12/2021 às 20:59 | Atualizado em 21/12/2021 às 16:19
Notícia
X

Em relação ao futuro de Diego Souza, já existe uma definição: o jogador não permanece no Grêmio para a próxima temporada. O clube gaúcho emitiu nota oficial e informou a saída do atacante. Diante da possibilidade de repatriar um ídolo de graça, o Sport vai ter uma conversa definitiva após o Natal para que Diego Souza vista a camisa 87 mais uma vez na carreira. A informação foi revelada pelo presidente interino do Sport, Yuri Romão, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal

''Ele pediu uma semana, pois está com a família, e quer curtir as férias. Acredito que depois do Natal devemos ter uma conversa definitiva para saber se dá ou não para contratar'', afirma Yuri Romão.

> Irmão de Diego Souza posta foto com camisa de clube da Série B e agita torcedores; veja

Ainda segundo o presidente interino do Sport, o Vasco teria feito proposta ao jogador. No entanto, a boa relação com o Sport e com a cidade do Recife pode pesar na escolha de Diego Souza. Através do Instagram, o Blog do Torcedor lançou a enquete sobre o possível retorno de DS87. A postagem teve quase 600 comentários, e as opiniões dos torcedores foram divididas.

Salário de Diego Souza

Quando o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, revelou o interesse do clube pernambucano no retorno do jogador, o principal empecilho foi citado: o salário de Diego Souza. No Grêmio, o atacante recebia cerca de R$ 500 mil por mês. Caso ele tenha o desejo de atuar novamente no Sport, vai ser necessário aceitar a redução salarial e o projeto esportivo oferecido pelo time. 

 

Aposentadoria? Que nada!

Na temporada de 2021, Diego Souza marcou 24 gols em 51 jogos e foi o artilheiro do Grêmio. Após ter dito publicamente que se aposentaria, o atleta mudou de idade e quer jogar pelo menos mais um ano.

> Veja quando acontece o Clássico dos Clássicos entre Sport x Náutico na Copa do Nordeste

Pelo Sport, ele disputou as temporadas de 2014, 2015, 2016 e 2017. Ao todo, foram 57 gols em 173 partidas, além da conquista do Campeonato Pernambucano de 2017 e ter sido um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2016, com 14 gols, ao lado de Fred e William Pottker.

Veja entrevista exclusiva com presidente do Sport Yuri Romão

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor