NEGOCIAÇÕES

Futuro de Vinícius no Náutico não será definido por dinheiro, segundo empresário

Em entrevista realizada na última segunda-feira (20), empresário de Vinícius afirmou que há 12 propostas para o jogador, sendo uma delas a do Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 21/12/2021 às 17:04
Notícia
X

O atacante Vinícius chegou a se despedir do Náutico no último jogo do ano no estádio dos Aflitos, afinal, à época sua saída do clube era certa. No entanto, os ventos mudaram e o alvirrubro entrou novamente na briga para ter o atleta por mais uma temporada. Segundo Bruno Serafim, empresário do atacante, há outras 11 equipes além do Timbu, interessadas em Vinícius, mas não será o fator dinheiro que definirá o futuro dele. 

>> Além de proposta do Náutico, Vinícius tem outras 11 na mesa, diz empresário

Antes de desembarcar no Náutico, em outubro de 2020, Vinícius estava no futebol da Grécia, onde atuava pelo AE Larissa. E ao optar pelo clube pernambucano, ainda de acordo com Serafim, o jogador abriu mão de aproximadamente 50% de seu salário. 

>> Brusque acerta com ex-jogador de Náutico e Santa Cruz

>> Náutico renova com volante Djavan; veja até quando vai o novo contrato

"Pouca gente sabe, mas o Vinícius praticamente diminuiu o salário dele em 50% para vir para o Náutico na primeira vez. Na Grécia, ele ganhava o dobro do que ele recebe hoje no Náutico. Ele veio por um projeto, uma ideia que quem passou na época foi o diretor, Ítalo, junto com o Diógenes [Braga] e o [Gilson] Kleina, que é um treinador que sempre confiou muito nele", disse em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. 

Em 2021, com a saída de Erick e a lesão de Kieza, Vinícius foi o homem-gol do Náutico. Ao todo, ele disputou 43 jogos, tendo marcado 13 gols e dado 13 assistências. Ao lado de Jean Carlos (11 gols), ele foi o artilheiro do time de Hélio dos Anjos na Série B com oito gols. Peça fundamental para o time comandado por Hélio dos Anjos. 

>> Torcida do Náutico "invade" perfil de Vinícius pedindo permanência do atacante

O empresário revelou também que Vinícius está tirando um tempo para respirar, curtir a família e descansar. Dessa forma, ele só deve voltar a analisar as propostas entre as festas de natal e ano novo, mas a decisão não será pesada pelo dinheiro. 

"Dinheiro efetivamente não fez muita diferença na hora do Vinícius vir para o Náutico. Ele abriu mão, mesmo, de muito dinheiro para vir para cá. É óbvio que nesse exato momento tem uma série de fatores, não só a parte financeira, que pesam. Jogar a Série A novamente, em outro momento de vida, outros planos e projetos, mas o que eu quero deixar claro aqui é que o Náutico sempre esteve e sempre vai estar no projeto do Vinícius. Ele gosta muito do Náutico e acho que ele demonstrou isso em campo. Não precisa falar muito", completou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor