NOVO ARRUDA

Santa Cruz inicia recuperação de gramado e prevê custo de R$ 70 mil em manutenção do Arruda; confira

O Estádio do Arruda não recebe jogos oficiais desde março de 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 22/12/2021 às 8:00
Notícia
X

Buscando fazer as pazes com o torcedor em 2022, o Santa Cruz deu o pontapé nos reparos no Estádio José do Rego Maciel para receber os jogos com público para o Campeonato Pernambucano a partir do final de janeiro. O clube se reencontrou com a torcida em outubro na Arena de Pernambuco, mas o Arruda não recebe jogos oficiais desde março de 2020, quando a pandemia da Covid-19 paralisou o futebol.

>>Leston Junior esboça time titular do Santa Cruz para 2022; confira a escalação

>> O Santa Cruz pode seguir os passos do Cruzeiro? Veja o que o presidente Coral falou sobre a SAF

Entre os primeiros passos do Santa Cruz para a reparação do Arruda está a recuperação do gramado. Responsável pelo "setor", a Greenlife retomou às atividades com o clube. Em contato com o Blog do Torcedor, o diretor patrimonial do Tricolor - Theodorico Silva - contou que os dois bancos de reserva também foram recuperados com novas poltronas acolchoadas, entre outras reparações nas instalações do estádio. Segundo o dirigente, o custo aproximado para deixar o estádio em condições de receber 50% da torcida - cerca de 30 mil torcedores - será de R$ 70 mil.

CORTESIA
O estádio do Arruda passa por reparos para receber a torcida do Santa Cruz em 2022 - CORTESIA

"Estamos retomando a lavagem para a repintura tricolor nas arquibancadas dos anéis inferior e superior, recuperamos e estamos pintando os três vestiários, recuperação e higienização de todos os banheiros com troca de louças e ferragens que se faça necessário, além de pintura e devida iluminação interna", disse.

A reforma completa nos sanitários e lavagem, higienização e pintura das tribunas de imprensa, do executivo e do conselho deliberativo, além das lanchonetes e bares do estádio, também foram mencionadas por Theodorico. Segundo ele, o clube fez parceria com as Tintas Frevo para fornecimento do material.

>> Retrospectiva 2021: eleição no Santa Cruz anunciava uma nova era para o clube

Nova fachada

Depois de tantas promessas passadas, a reforma na fachada na sede social do Santa Cruz finalmente está saindo do papel. De acordo com o diretor patrimonial, a primeira etapa da reforma foi a recuperação estrutural dos pilares, vigas e revestimento que recebe pintura texturizada na cor branca.

CORTESIA
Na sede do Santa Cruz, a fachada do Arruda passa por reformas - CORTESIA

"A segunda etapa, com colocação de painéis metálicos formando as cores tricolores, realizaremos até meados do próximo ano. A terceira e última etapa consiste na confecção e colocação de pórtico metálico na cor vermelha com escudo e nomenclatura do nome: 'SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE'", completou.

Apelo aos proprietários de cadeiras e camarotes

Em busca de recursos para ampliar as manutenções no estádio Tricolor, o diretor convocou os proprietários de cadeiras e camarotes para aproveitar a promoção de regularização dos passivos referentes ao patrimonial do Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor