vem ou não?

Jorge Jesus volta para o Flamengo? Veja motivos que fazem ele ficar no Benfica e as únicas maneiras de sair

Com a eliminação na Taça de Portugal, diante do rival Porto, será Jorge Jesus volta para o Flamengo?

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 23/12/2021 às 19:47 | Atualizado em 23/12/2021 às 20:51
Notícia
X

Com a eliminação do Benfica nas oitavas de final da Taça de Portugal para o rival Porto, nesta quinta-feira (23), o técnico Jorge Jesus pode não curtir o natal em Portugal. Isso porque o presidente do Flamengo, Márcio Braz, se reuniu com o empresário do treinador, Bruno Macedo, para negociar a volta de Jorge Jesus para o futebol brasileiro e uma demissão facilita o retorno. Além disso, ele foi flagrado acompanhando o clássico entre Porto x Benfica no Estádio do Dragão. Jorge Jesus volta para o Flamengo?

> Flamengo ganha "ajuda" da torcida do Benfica para repatriar Jorge Jesus

> Empresário de jogador do Benfica detona Jorge Jesus: "Ele está acabando com o jogador"

> Pai de Santo que previu morte de Marília Mendonça vê "nuvem negativa" para o Flamengo em 2022

No entanto, Jorge Jesus já revelou que pretende seguir no Benfica e o auxiliar dele, João de Deus, afirmou que o ''Mister'' negou a proposta feita pelo Flamengo ao longo desta semana. Diante disso, Jorge Jesus volta para o Flamengo? Confira motivos sobre Jorge Jesus, Benfica e Flamengo em 2022.

Cobrança no Flamengo

Depois de ter sido campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro de 2019 (algo que não ocorria desde 1963), além de vencer o Campeonato Carioca de 2020 e a Supercopa do Brasil, Jorge Jesus virou ídolo do Flamengo. Uma possível volta não é certeza de títulos e qualquer eliminação, diante de uma alta expectativa, pode fazer ruir uma imagem que é apenas positiva entre a torcida. Os técnicos Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho sofreram com a sombra de Jorge Jesus.

Família em Portugal

Apesar do carinho que sente pelo Flamengo, Jorge Jesus enfrenta resistência de familiares para voltar a trabalhar no Brasil neste momento. O empresário Bruno Macedo não quis dar esperanças para a diretoria do Flamengo, mesmo com a ótima relação, e pretende encontrar alternativas para Jorge Jesus na Europa. A maior chance do Flamengo seria uma demissão do ''Mister'' por parte do Benfica.

UEFA Champions League

O Benfica passou alguns anos longe da UEFA Champions League, mas conseguiu a classificação para oitavas de final em um grupo com Bayern de Munique e Barcelona. Com os alemães em primeiro lugar, os portugueses brigaram com os catalães pela segunda vaga e conseguiram. O Benfica vai enfrentar o Ajax nas oitavas de final e o confronto é considerado equilibrado ou com leve vantagem para o time holandês.

Multa rescisória no Benfica

A multa rescisória de Jorge Jesus e toda comissão técnica gira em torno de 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 39 milhões, e o contrato com o Benfica vai até junho de 2022. Apesar de ser um dos clubes mais ricos do Brasil, o Flamengo não está disposto a pagar o valor para contratar Jorge Jesus.

Demissão e novo presidente

A grande esperança dos dirigentes do Flamengo é que Jorge Jesus seja demitido. Apesar de estar entre os 16 times da UEFA Champions League, a desclassificação na Taça de Portugal e a terceira colocação no Campeonato Português, tendo 37 pontos, e atrás de Porto e Sporting, em 15 confrontos disputados, são fatores que jogam a favor do Flamengo na negociação.

O fato também de Rui Costa ter vencido a eleição para presidente do Benfica pode ajudar o Flamengo. O ex-jogador e ídolo do clube português não tem apreço pelo atual trabalho de Jorge Jesus e já teria, sendo a imprensa local, sondado o mercado de transferências em busca de um novo treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor