SEM VOLTA PRA CASA

Novela do Flamengo com Jorge Jesus se aproxima de um desfecho; saiba qual

A tentativa do Flamengo para ter Jorge Jesus de volta protagonizou os noticiários na última semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 26/12/2021 às 13:35 | Atualizado em 26/12/2021 às 13:36
Notícia
X

A novela do Flamengo com Jorge Jesus se aproxima de um desfecho, mas que não conta com o retorno do Mister para o comando do rubro-negro. A diretoria do clube carioca trocou de foco e agora está perto de acertar com Paulo Sousa, também português e que atualmente comanda a seleção da Polônia.

>> Partiu Flamengo? Veja o motivo que pode tirar Jorge Jesus do Benfica já na próxima semana

>> Jorge Jesus continua no Benfica? Saiba o que decidiu o clube sobre futuro do técnico, alvo do Flamengo

Segundo o GE.COM, o Flamengo deve fazer um contrato de dois anos com o treinador e a imprensa portuguesa já dá como certa a ida de Paulo para o Urubu.

Sousa tem 51 anos e trabalhou nas seleções de base de Portugal, além de ter sido auxiliar técnico de Felipão na Copa do Mundo de 2006. Em 2008 ele assumiu seu primeiro cargo como técnico no Queens Park Rangers, que disputava a segunda divisão da Inglaterra. Em 2009 e 2010, ele comandou o Swansea e o Leicester, também na segundona do Inglês.

>> Flamengo, Atlético, Palmeiras? Pai de Santo que previu morte de Marília Mendonça diz quem leva as taças em 2022

>> Pai de Santo que previu morte de Marília Mendonça vê "nuvem negativa" para o Flamengo em 2022

Em uma postagem no Twitter, Cezary Kulesza, presidente da Federação Polonesa de Futebol, informou que Paulo Sousa pefiu a rescisão de contrato, mas teve o pedido negado. Sendo assim, para que deixe o comando da seleção polonesa, o técnico precisará negociar ou pagar uma multa.

"Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente - afirmou Kulesza", escreveu na postagem.
(Texto traduzido do tweet disponível abaixo).

Sem acerto com Jesus

A ida do Flamengo a Portugal tinha como principal objetivo acertar o retorno de Jorge Jesus para o comando do time. As partes chegaram a ter um encontro, mas sem resultado animador.

>> Presidente do Benfica, Rui Costa é pressionado após encontro de Jorge Jesus com diretoria do Flamengo, diz site

Sem treinador desde a saída de Renato Gaúcho após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras, em novembro, o Flamengo busca um novo comandante, com destaque para os portugueses que atuam na Europa.

Jesus é idolatrado no Rubro-Negro, onde trabalhou entre junho de 2019 e julho de 2020, período em que conquistou, além do Brasileiro e da Libertadores, a Recopa Sul-Americana, a Supertaça do Brasil e o Campeonato Carioca.

No entanto, o português deixou o Rio de Janeiro para treinar o Benfica pela segunda vez, após uma passagem entre 2009 e 2015, na qual foi campeão de mais de dez torneios nacionais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor