Mercado da bola

Presidente do Benfica, Rui Costa é pressionado após encontro de Jorge Jesus com diretoria do Flamengo, diz site

Ídolo como jogador enfrenta cobranças por como está conduzindo a situação do treinador

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 23/12/2021 às 11:46 | Atualizado em 23/12/2021 às 11:46
Notícia
X

O encontro entre Jorge Jesus e a diretoria do Flamengo às vésperas do clássico contra o Porto pela Taça de Portugal não pressionou apenas o treinador no Benfica, mas também o presidente Rui Costa, aquele mesmo que jogou por Milan e pela seleção de Portugal. Segundo publicação do "Goal", o mandatário do clube português tem sido cobrado internamente por ter autorizado a reunião.

Porto x Benfica: transmissão ao vivo, horário e informações do jogo que pode ser fim da linha pra Jorge Jesus

Fifa atualiza ranking de seleções; confira a colocação do Brasil e o Top 10

Filho de atriz e pentacampeão mundial se emociona ao conhecer Neymar

Substituindo Jorge Jesus, suspenso por indisciplina, quem comandou a entrevista coletiva da última quarta-feira (22) foi o auxiliar João de Deus, que confirmou o encontro entre o treinador e representantes do Flamengo, mas deixou claro que tudo foi autorizado pelo Benfica e pelo presidente Rui Costa. O que teria sido feito sem a consulta de outros membros da direção do clube, causando um descontentamento entre eles.

A relação de Jorge Jesus com Rui Costa nunca foi das melhores. O "Mister" foi contratado na gestão anterior, comandada por Luís Filipe Vieira, preso em junho por suspeita de fraude. Desde então não conseguiu resultados expressivos, passando em branco em títulos e sequer conseguindo disputar a Champions League na temporada passada. Eleito em outubro, Rui Costa, ainda segundo o "Goal", já cogitou a demissão de Jorge Jesus em algumas oportunidades e estaria sondando novos nomes no mercado, o que incomoda o treinador, que teria se dito como "desprestigiado e desprotegido" no cargo.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Lisboa e Benfica (@slbenfica)

O interesse do Flamengo unia três desejos, o de Jorge Jesus, de ter um clube que o acolhesse e lhe desse confiança, a de Rui Costa e da torcida do Benfica, insatisfeitos com o trabalho do "Mister" e o do próprio time brasileiro, que sonha com seu retorno desde o dia em que saiu.

Contudo, com a repercussão dos últimos acontecimentos, as coisas parecem ter saído da normalidade e tomaram caráter de urgência. Rui Costa agora é pressionado para deixar o treinador sair, o que, automaticamente, diminui o poder de barganha com o Flamengo, que teria que pagar uma multa para tirar JJ do Benfica antes do término do contrato em junho de 2022. Em contrapartida, demitir Jorge Jesus deixaria o time, que está a 4 pontos dos líderes Porto e Sporting no Campeonato Português, sem treinador por tempo indeterminado, lembrando que a competição não para no fim do ano.

Seja qual for o desfecho dessa história, um dos seus capítulos mais importantes deve estar sendo escrito nesta quinta-feira (23). O resultado diante do Porto, pelas Oitavas-de-Final da Taça de Portugal deve ter peso, para o "bem" ou para o "mal" no destino de Jorge Jesus.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor