Corpo de jogador de futebol é encontrado no mar; ele estava desaparecido há 4 dias
Anderson viajava com a família quando sumiu na madrugada de sexta-feira (24)
Após passar mais de 30 horas desaparecido, um jogador de futebol foi encontrado morto em Praia Grande, litoral de São Paulo. Trata-se de Anderson Lourenço, de 23 anos, morador de Osasco e que passava as festas de fim de ano com a família em Mongaguá até desaparecer na madrugada de sexta-feira (24).
O que aconteceu com Anderson?
> Jorge Jesus "desolado" e "chateado" com escolha do Flamengo por Paulo Sousa, afirma jornal
> Argentina "goleia" Brasil em ranking dos 50 melhores técnicos de 2022; confira a lista
A esposa de Anderson, Larissa Oliveira, 22 anos disse, em entrevista ao g1, que o marido estava em Mongaguá com o irmão quando decidiu passear pela praia.
"Por volta das 2h da manhã, ele deixou as roupas dele, chave, documento, e falou para o meu cunhado que iria dar uma volta. Depois de uns cinco minutos, meu cunhado sentiu falta dele, porque ele não é de sumir assim", disse.
Larissa ainda conta que os familiares decidiram acionar os bombeiros e a polícia locais. Foram cerca de 36 horas de desespero até um pescador encontrar o corpo de Anderson boiando no mar de Praia Grande, nas intermediações de Balneário Flórida.
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) retirou o corpo do jogador, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
- Acerto de Paulo Sousa com o Flamengo irrita Lewandowski e Seleção Polonesa
- Empresário confirma acerto do Internacional com novo treinador
- Náutico: Mãe de jogador dá pistas de renovação do filho com o clube
- Revista inglesa elege os 50 melhores jogadores de 2021; confira a lista
- Newcastle x Manchester United: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques para a partida da Premier League
A suspeita da família é que Anderson tenha caminhado por cerca de 10 km antes de entrar no mar e se afogar. O IML ainda não definiu a causa da morte, mas a esposa acredita que o afogamento não aconteceu de imediato ao desaparecimento.
"Como ele era jogador e tinha uma saúde boa, ele deve ter andado alguns quilômetros, cansado, ido jogar uma água no corpo, e a água deve ter levado ele", imagina.
Além da esposa, amigos e outros familiares, Anderson deixa um filho de 11 meses, completados no sábado (25).