europa

Brasileiro troca o PSG por clube espanhol; saiba quem foi e o motivo

Jogador estava sem espaço no time de Neymar, Messi e Mbappé

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 28/12/2021 às 8:56
Notícia
X

O brasileiro Rafinha Alcantara foi emprestado pelo PSG ao Real Sociedad. O anúncio oficial foi feito na noite da última segunda-feira (27) pelo clube espanhol. Sem espaço em Paris, o meia de 28 anos ficará na nova equipe pelos próximos seis meses. 

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Real Sociedad arcará apenas com o salário do jogador, sem necessidade de compensar o PSG financeiramente. O negócio não inclui opção de compra ao final do contrato.

> PSG joga mal, só empata com o Lorient e tem Sergio Ramos expulso

> Com iminente saída de zagueiro, Chelsea quer jogador do PSG para substituir; entenda a situação

Rafinha será apresentado oficialmente nesta terça-feira (28) e deve estrear oficialmente no dia 5 de janeiro contra o Laganés, pela Copa do Rei. Ele usará a camisa 17 em seu novo clube e passará a usar o nome Rafael ao invés de Rafinha na sua camisa.

Essa será a terceira passagem do meia brasileiro pela Espanha. Antes, ele já defendeu o Barcelona e Celta de Vigo. Ele também teve breve passagem pela Inter de Milão, da Itália.

Pelo PSG, Rafinha atuou em 39 jogos, sendo 21 como titular. Ele não marcou nenhum gol, mas deu seis assistências nas duas temporadas na França.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor