Benfica demite Jorge Jesus: veja possíveis destinos do treinador
O Benfica emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira informando a demissão
Agora é oficial: Jorge Jesus não é mais treinador do SL Benfica. O clube português emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira (28) notificando o desligamento de Jorge Jesus do comando da equipe.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos", comunicou o Benfica.
Na publicação, o clube também informou que Nélson Veríssimo assumirá as funções de treinador da equipe principal até o final da atual temporada.
De volta ao Brasil?
A ida de Jesus para o Flamengo estava bem encaminhada, mas acabou ficando cheia de empecilhos quando o treinador pediu mais tempo de espera ao clube carioca. Impaciente, o rubro-negro passou a dar investidas em Paulo Sousa, treinador português que comanda a Polônia.
Segundo o repórter Eric Faria, do GE, o Flamengo já assinou um contrato com o técnico da seleção polonesa. O maior problema é que a federação do país europeu ainda não rescindiu o vínculo com Paulo Sousa.
Por outro lado, o Jorge Jesus pode ter ganhado concorrência pelos seus serviços. Atual Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG acabou ficando com o cargo de treinador vago após saída de Cuca - alegando motivos pessoais -. Com isso, o clube pode tentar trazer o português de volta ao Brasil.