Mercado da bola

Jorge Jesus no Galo? Com saída de Cuca, Atlético pode dar "chapéu" no Flamengo e acertar com treinador português

Treinador português deve deixar o Benfica nas próximas horas e o Galo acaba de ficar sem treinador

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 28/12/2021 às 8:45 | Atualizado em 28/12/2021 às 8:45
Notícia
X

A novela Jorge Jesus e Flamengo, que já havia ganho a "participação especial" de Paulo Sousa, treinador português que comanda a Polônia, agora pode ganhar mais um integrante de peso: o Atlético Mineiro.

Cuca fora do Galo: veja razões pra a surpreendente saída do treinador campeão de quase tudo em 2021

Campeão de tudo? Pai de Santo, que previu morte de Marília Mendonça, diz que Atlético-MG vai ter ''sucesso muito maior'' em 2022

Isso por que, na manhã desta terça-feira (28), o treinador Cuca, alegando motivos pessoais, comunicou que não permanecerá no clube em 2022. Enquanto isso, em Portugal, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Jorge Jesus colocou o cargo à disposição e deve ter sua saída oficializada nas próximas horas. O "Mister" sequer treinou o Benfica nesta manhã.

O Flamengo tem um acordo fechado com Paulo Sousa, da Polônia e espera apenas a definição do treinador juntamente com os dirigentes da seleção europeia para oficializar o negócio, o que, parece não ser tão fácil, já que o presidente da federação polonesa, Cezary Kulesza, demonstrando irritação com a negociação, afirmou que não irá liberar o treinador.

Fica difícil imaginar que, depois de todo o "mal-estar" gerado para Paulo Sousa, o Flamengo desista da contratação de última hora se não houver alguma mudanças nas condições de selar o negócio. Em contrapartida, é também difícil imaginar que, se o Flamengo não esperou Jorge Jesus por demora na definição, o fará também com Sousa, ainda mais com o "Mister" ficando livre para fechar sem custos.

Quanto ao Atlético, o clube sequer se posicionou oficialmente, até o momento desta publicação, sobre a saída de Cuca e ainda não teve tempo hábil para iniciar as buscas por um novo treinador. Em contrapartida, antes mesmo de fechar com o Flamengo em 2019, Jorge Jesus era alvo do clube mineiro, com quem chegou a iniciar as tratativas.

Ainda mais poderoso que naquela época e com um elenco recheado de craques, não seria surpresa que o Galo fosse novamente atrás do português, um dos mais prestigiados no nosso futebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor