Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

DS87

Novela Diego Souza: a linha do tempo da negociação e o que falta para o acerto com o Sport

Rubro-negros têm reunião marcada com o jogador para esta semana

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 27/12/2021 às 11:35 | Atualizado em 29/12/2021 às 14:37
Diego Nigro/JC Imagem
Leão precisa da vitória contra o Timão e que Vitória ou Coritiba não vençam para permanecer na Série A - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O Sport não perdeu em tempo em buscar a sua principal contratação para 2022: Diego Souza. Uma semana após o término da Série A, em 9 de dezembro, o clube rubro-negro procurou o antigo camisa 87 para um possível terceiro retorno à Ilha do Retiro.

> Sport e Vasco ganham novo concorrente por Diego Souza; confira

Os primeiros contatos aconteceram no dia 16, quando o vice-presidente de futebol Augusto Carreras consultou o atacante e o jogador sinalizou positivamente para o início das conversas. Ele, no entanto, disse que gostaria de aproveitar as suas férias nos Estados Unidos e só iniciar as tratativas oficiais após o natal.

> Mercado do Sport: veja quem fica e quem sai do Leão para 2022

> Primeiro reforço! Sport anuncia contratação de volante argentino para 2022; saiba quem é

No breve encontro, o dirigente do Leão deixou claro a realidade financeira do clube e que um acerto só seria possível com uma readequação salarial. Diego recebia R$ 500 mil no Grêmio, valor que representa 1/4 da folha salarial que o Sport projeta para a próxima temporada.

Uma semana depois, já no dia 21, o Vasco da Gama, outra equipe que o atacante tem forte identificação, entrou na disputa. Um planejamento especial foi criado pelo clube carioca, contanto até com a ajuda da torcida para que ele voltasse ao Rio de Janeiro.

As negociações com a equipe pernambucana, no entanto, se sobressaíram e o Leão "venceu" a concorrência até o momento. O que não foi bem visto pelo staff de Diego Souza foi o vazamento do primeiro contrato oferecido pelo Sport, dia 24, que previa salários de R$ 100 mil, sendo 60% de CLT e outros 40% relacionados à imagem do atleta.

A situação de momento é de paciência. Conforme apuração do Blog do Torcedor, uma reunião está marcada para esta semana para o martelo ser batido. Enquanto isso, o jogador curte o fim das suas férias nos Estados Unidos, onde chegou a curtir uma festa com alguns torcedores do Sport.

Comentários

Últimas notícias