MERCADO DA BOLA

Janela de transferência da Europa: veja quem pode mudar de clube em janeiro de 2022

Craques como Mbappé e Haaland podem definir seus futuros neste mês

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 01/01/2022 às 10:17 | Atualizado em 01/01/2022 às 10:33
Notícia
X

O mercado de transferências para a temporada 2021/22 está reaberto! Com a virada do ano, a janela do inverno europeu promete trazer diversas surpresas não só para o futebol internacional, mas também para o Campeonato Brasileiro.

Na Europa, uma das principais icógnitas é a negociação de Kylian Mbappé com o Real Madrid. Apesar do atleta já ter declarado que não sairia do PSG em janeiro, o francês já pode assinar um pré-contrato com o clube merengue para mudar a casaca ao final da temporada.

Apesar das possibilidades de permanência serem mínimas, o Paris Saint-Germain ainda tem esperança em conseguir manter o atleta no futuro.

Outro nome bastante badalado é o do norueguês Erling Haaland, que também está na mira do Real Madrid - a fim de fazer um novo supertime -. O atacante é uma das peças mais cobiçadas para a janela de janeiro e conta com o grande interesse do BarcelonaManchester United, Manchester City e Chelsea, além do próprio clube madrilenho.

A vantagem dos merengues é que, segundo o jornalista Mario Cortegana, do jornal Marca, o atacante já informou para o seu empresário que o Real Madrid é o time de sua preferência.

Outro que deve trocar de clube é o atacante Raphinha, do Leeds United. Destaque da Seleção Brasileira nas últimas convocações, o brasileiro está sendo disputado pelo Bayern de Munique, Liverpool e Chelsea.

Brasil movimenta a Europa

Os clubes da elite brasileira voltaram a ousar no planejamento para 2022 e diversos clubes estão atrás de grandes reforços que atuam no futebol europeu. Craques como Cavani, do Manchester United, já foi especulado no Corinthians, por exemplo.

Ídolo do Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo também deve pintar no futebol brasileiro esse ano. O Fluminense, Botafogo e Palmeiras entraram na corrida pelo atleta.

Outro nome de peso que está para vir ao Brasil é o meia Philippe Coutinho. Sem espaço no Barcelona, o atleta é um dos cotados a serem vendidos ou emprestados para outro clube. O alto valor salarial do brasileiro no clube catalão é o principal fator.

Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo são alguns dos clubes que demonstraram interesse em contratar o meio-campista.

Ainda falando em Atlético-MG, o Galo pode ir atrás de outro grande reforço na janela europeia. Se trata do volante Fernandinho, do Manchester City, que está em seu último ano de vínculo com o clube inglês e pode assinar um pré-contrato com o atual Campeão Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor