MERCADO EUROPEU

Jornal espanhol crava que nome de craque do Barcelona ganhou força no Flamengo; confira

O Flamengo está em busca de um jogador renomado para montar um elenco de qualidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 03/01/2022 às 8:36 | Atualizado em 03/01/2022 às 12:21
Notícia
X

O Flamengo não agradou a torcida no ano de 2021, isso porque deixou escapar resultados importantes no Campeonato Brasileiro, além de perder a chance de conquistar o tricampeonato da Libertadores, contra o Palmeiras, no Uruguai. Diante disso, o clube estuda contratações de peso para deixar o elenco cada vez mais forte em busca dos próximos objetivos, como o nome de Philippe Coutinho - de 29 anos - do Barcelona.

Mesmo com um futebol abaixo do esperado, o brasileiro já mostrou que tem capacidade de ser um excelente jogador, além de ser ídolo de um dos maiores times do mundo, o Liverpool. Para alegria da torcida do Flamengo e do treinador Paulo Sousa, Coutinho tem grandes chances de vestir a camisa do rubro-negro. O seu nome ganhou força no clube carioca, de acordo com o jornal ''Sport''.

> Reforço à vista? Flamengo negocia com jogador do Barcelona para 2022; confira

> Reforço do Flamengo? Com contrato se encerrando em junho, meia da Champions League posta foto com camisa do clube

''A opção do Rubro-Negro está ganhando força. E na próxima semana, com o início do mercado de transferências na La Liga, as negociações podem tomar forma definitiva. Todos aqui estão com pressa. O Barça, o primeiro, porque deve abrir espaço na massa salarial para que Ferran Torres possa entrar, a assinatura que Xavi Hernández pediu e que o clube fechou com diligência. Além disso, você deseja incorporar um ‘9’ central ou puro. Ou há a despedida de Philippe, ou o elenco não pode ser melhorado'', afirmou o jornal espanhol.

De acordo com a publicação, o rubro-negro pode pagar cerca de 3 milhões de euros, R$ 19 milhões, por ano, como salário. Além disso, a contratação seria por empréstimo até 30 de junho ou no fim do ano.

''Já o Flamengo começa a pré-temporada no dia 10. Seu novo técnico, Paulo Sousa, aterrissará no Rio de Janeiro no início do ano. E, em tempo recorde, terá que dar forma a um elenco que tem a obrigação de lutar por todos os títulos, a começar pela Copa Libertadores, após o vice-campeonato da última edição. E, para o próprio Coutinho, o tempo é curto. É uma luta contra o relógio para recuperar sensações e jogar de forma sustentável, como Tite o pediu, para que ele pudesse incluí-lo na lista dos 23 brasileiros que irão para o Catar em 2022'', completou o jornal.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor