Apelido

Jorge Jesus é chamado de 'Jorge Judas' pela torcida do Flamengo; história envolve Atlético-MG e clubes de Portugal

O técnico Jorge Jesus deixou o comando do Benfica depois que o Flamengo assinou com Paulo Sousa para a temporada de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 29/12/2021 às 20:46 | Atualizado em 30/12/2021 às 2:21
Notícia
X

Após o Flamengo anunciar oficialmente a contratação do técnico Paulo Sousa, muitos torcedores ficaram indignados nas redes sociais. A irritação se deve ao fato de Jorge Jesus ter deixado o Benfica, dias depois que o Flamengo assinar por dois anos com outro treinador português, e pelo ''Mister'' ter aberto negociações com o Atlético-MG, que precisou contratar depois do pedido de Cuca para sair do clube.

> Jornal português revela o motivo da saída de Jorge Jesus do Benfica; confira

> Clube europeu pode tirar Gabigol do Flamengo e ainda levar Jorge Jesus; saiba qual

O termo ''Jorge Judas'', referente à Jorge Jesus, rapidamente 'tomou conta' do Twitter nesta quarta-feira (29). Enquanto a torcida do Flamengo compartilhava vários 'memes' sobre o assunto, os torcedores do Atlético-MG estavam entusiasmados com a possibilidade de Jorge Jesus ser o novo treinador do Galo.

Apelido veio de Portugal

O apelido de 'Jorge Judas' não é criação dos torcedores do Flamengo. Em Portugal, Jorge Jesus ganhou esse apelido da torcida do Benfica depois que o técnico acertou com o Sporting em 2015, principal rival da cidade de Lisboa, logo depois de sair das Águas (mascote do Benfica) na primeira passagem dele.

> Abel Ferreira no Benfica? veja o motivo que faz o técnico do Palmeiras ganhar força

Antes da mudança para o Sporting, Jorge Jesus era amado pelos torcedores do Benfica e odiado pelos rivais. A primeira passagem começou em 2009. Ele levou encerrou um jejum de 23 anos sem finais continentais, ao chegar na final da Liga Europa de 2012/2013. Além disso, faturou três títulos do Campeonato Português, cinco da Taça da Liga e um da Taça de Portugal.

Paulo Sousa no Flamengo

Quando o imbróglio envolvendo Flamengo e Federação Polonesa de Futebol foi resolvido, o clube carioca pode anunciar a contratação de Paulo Sousa para comandar o elenco na próxima temporada. O treinador de 51 anos, que estava dirigindo a seleção da Polônia, teve rescindir o contrato com a Federação Polonesa de Futebol. O distrato foi confirmado pelo presidente da entidade, Cezary Kulesza.

O português Paulo Sousa fechou um contrato de dois anos com o Flamengo até o final de 2024. Essa notícia deu 'gás' para o Atlético-MG entrar em contato com Jorge Jesus e oferecer a vaga deixada por Cuca ao alegar problemas pessoais para tomar a decisão.

Final entre Atlético-MG x Flamengo

Como Jorge Jesus pode voltar ao Brasil, mas para treinar o Atlético-MG e não o Flamengo, muitos usuários demostraram a insatisfação na internet. As informações mexeram com diversos adeptos do esporte mais amado do planeta, que agitaram as redes sociais com com vários 'memes' sobre Jorge Jesus. O reencontro pode acontecer em breve. Entenda abaixo:

> CBF tem proposta para realizar Supercopa do Brasil com Atlético-MG e Flamengo nos EUA

O fato do Atlético-MG ter conquistado a Série A e a Copa do Brasil deu ao Flamengo a vaga na Supercopa do Brasil, como prevê o regulamento e a "hierarquia" entre as competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Quando uma equipe é campeã das duas competições citadas, automaticamente se abre uma "nova vaga" através do Campeonato Brasileiro, no caso, para o vice-campeão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor