GOLEIRO

Novo goleiro do Náutico, Lucas Perri, emprestado pelo São Paulo, diz que este pode ser o maior desafio da carreira

Antes de vir para o Náutico, Perri era o substituto de Tiago Volpi no São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 04/01/2022 às 19:35 | Atualizado em 04/01/2022 às 19:38
Notícia
X

O Náutico apresentou oficialmente, nesta terça-feira (4), o goleiro Lucas Perri, provável novo titular da posição. Ele chegou ao clube emprestado pelo São Paulo, com contrato até o final deste ano. Em sua primeira entrevista como atleta do Timbu, Perri afirmou que este pode ser o maior desafio de sua carreira até agora.

>> Náutico se reapresenta com desfalque importante; veja lista de jogadores

Antes de vir para o Náutico, Perri era o substituto de Tiago Volpi no São Paulo, que é titular absoluto da posição. Já no Timbu, ele chega para ocupar o gol, que foi tratado pela diretoria alvirrubra como posição prioritária para esta temporada, depois das saídas de Anderson, Alex Alves e Jefferson, este último, emprestado para o Santa Cruz.

>> Náutico anuncia contratação de zagueiro capitão da base do Fortaleza; confira

Além de ser um atleta jovem, afinal tem 24 anos, Lucas busca experiência. A intenção do empréstimo feito pelo tricolor paulista foi, inclusive, dar minutagem ao jogador. 

"Ano passado eu pude fazer seis jogos, o que não é uma quantidade muito grande para o futebol profissional. Eu encaro esse ano com o grande objetivo de fazer o maior número de jogos que eu puder, ajudando o Náutico e, sim, eu vejo como um ano que eu posso evoluir muito. É uma grande chance que eu tenho", disse. 

O arqueiro iniciou a carreira na base da Ponte Preta, mas logo se transferiu para o São Paulo, onde era tido como o possível substituto de Rogério Ceni - goleiro ídolo do clube, que se aposentou em 2015 e atualmente é o técnico do time. No entanto, o destino reservou um desenrolar diferente para a carreira de Lucas.

"Eu tive, no meio do caminho, duas lesões que geraram um desacerto no tempo, na cronologia. E o futebol, eu acredito, que é muito momento. Quando eu subi para o profissional, não era o meu momento de jogar. Depois, o São Paulo fez as decisões dele, da diretoria e eu sempre trabalhei buscando meu espaço. Acredito que em algum momento as coisas vão acontecer para mim no futebol profissional independente de clube. Tanto que eu considero essa oportunidade que eu estou tendo aqui muito boa para poder me firmar em algum clube e poder fazer história aqui no Náutico", contou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor