Mercado

Henrique Almeida pode reforçar o Sport? Confira o que disse o presidente Yuri Romão

Sport trabalha na montagem do elenco para disputar o Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/01/2022 às 20:50 | Atualizado em 05/01/2022 às 19:58
Notícia
X

Como não poderia ser diferente no futebol, muitas especulações surgem no início de temporada. Nesta terça-feira, o nome do atacante Henrique Almeida surgiu nos bastidores do Sport. Mas não existe negociação. É o que confirmou o presidente Yuri Romão, em entrevista ao Blog do Torcedor

>> Sport vence Taguatinga e conquista classificação antecipada na Copinha; veja os possíveis adversários na próxima fase

>> Hernanes diz que não vai renovar com Sport para 2022; entenda

>> Thiago Neves, André e Hernanes: presidente do Sport revela salários que medalhões recebiam no ano passado; confira

O mandatário rubro-negro reiterou a declaração por meio da conta pessoal no Twitter. "Não há e não houve qualquer sondagem ou negociação envolvendo o atleta Henrique Almeida", escreveu. 

Henrique Almeida defendeu o Sport no ano de 2012. Aos 30 anos, o atacante disputou a última temporada pela Chapecoense, onde participou de 10 jogos. A última temporada em alta dele aconteceu em 2017, quando disputou 47 partidas e marcou 12 gols. 

>> Entenda por que Hernanes decidiu não renovar com o Sport para a temporada de 2022

>> Ex-Sport, Maidana volta ao Brasil e é anunciado por time que jogará a Libertadores

O Sport iniciou a pré-temporada nesta terça-feira. No total, 20 jogadores participaram da apresentação. Seis atletas estiveram ausentes por sintomas gripais, logística de passagens e assuntos particulares: João Igor, Betinho, Sander, Gustavo, Mikael e Sabino.

O elenco rubro-negro já conta com três reforços. São eles: os volantes Nicolás Watson e Pedro Naressi e o atacante Ray Vanegas. A diretoria do Sport segue em busca de mais reforços no mercado. Apesar dos dirigentes não terem cravado, um jogador deve ser contratado para suprir o posto de Hernanes. 

Na imprensa italiana, Hernanes afirmou que não vai renovar com o Sport e irá escutar as propostas dos clubes da Itália. O jogador quer ficar na Europa para permanecer próximo dos filhos. Na temporada passada, ele acertou com o Leão e estava morando no Recife apenas com a esposa. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor