Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Leão

Hernanes diz que não vai renovar com Sport para 2022; entenda

O meia tinha pedido um tempo para definir o futuro na carreira após o fim da temporada 2021

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 04/01/2022 às 18:01
ANDERSON STEVENS/SPORT
ADEUS Pernambucano Hernanes disputou 17 partidas pelo Sport na Série A. Ele informou que irá voltar para a Itália e estudar propostas - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O meia Hernanes não irá renovar o contrato com o Sport para o ano de 2022. A decisão foi tomada pelo jogador e revelada, nesta terça-feira, em entrevista ao repórter italiano Daniele Najjar, do Linterista. O jogador tinha pedido um tempo para pensar no futuro após o fim da última temporada.

>> Thiago Neves, André e Hernanes: Presidente do Sport revela salários que medalhões recebiam no ano passado; confira

>> Em tom de despedida, Hernanes agradece ao Sport, mas deixa futuro em aberto; veja vídeo

"Acabei de conversar com o Sport. Não irei renovar. Vou voltar para Itália para ficar com meus filhos e a partir de agora ouvir as propostas de lá", afirmou o jogador.

>> Será que Hernanes gostou de ter virado meme nas redes sociais? Veja a opinião do meia do Sport

>> "Não sou mais nenhum menino", diz Hernanes sobre liderança no elenco do Sport

Diante desse cenário, o Leão deve buscar no mercado uma peça de reposição. Procurado pelo Blog do Torcedor, o presidente Yuri Romão deixou a situação em aberta, mas frisou que o planejamento segue normalmente. Nos últimos dias, Hernanes conversou com os dirigentes leoninos e o técnico Gustavo Floentín.

> Entenda por que Hernanes decidiu não renovar com o Sport para a temporada de 2022

""Deixamos ele bem confortável, com as portas abertas. Entendemos a situação dele com o filho. Está no nossos planos, mas digamos que com um asterisco. Em contrapartida, se surgir um outro jogador da posição, que se encaixe no nosso perfil, vamos conversar", explicou.

Em 2021, Hernanes participou de 17 partidas pelo Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, realizou nove jogos pelo São Paulo no início do ano. Ele não conseguiu marcar um gol com a camisa rubro-negra. Mesmo aos 36 anos, o experiente atleta ainda não pensa na aposentadoria. 

DESEJO

Hernanes acertou com o Sport para realizar um sonho na carreira. Natural do Recife, ele nunca tinha jogado profissionalmente na terra natal. Após ser descoberto no histórico Unibol, foi levado pelo São Paulo ainda cedo nas categorias de base. 

Lá, fez história e ganhou projeção internacional. Inclusive, chegou a disputar a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira. Além disso, marcou o nome na história do futebol italiano, onde defendeu a Lazio, Internazionale e Juventus.

>> Vídeo: Hernanes, meia do Sport, opina sobre uso do VAR no Brasileirão

>> Árbitros do Brasil, na dúvida, apitam para os times do Sul e Sudeste? É o que afirma Hernanes, do Sport

O pernambucano Hernanes também teve uma rápida passagem pelo futebol da China, antes de retornar para o São Paulo. Sem conseguir uma sequencia positiva no clube paulista e sofrendo com lesões, o meia decidiu encerrar a longa história na equipe tricolor em 2021.

PESSOAL

O meia deixou bem claro, assim que chegou no Sport, o desejo de curtir mais a família neste momento na carreira. No Recife, ele estava morando mais próximos dos familiares, no entanto, apenas ao lado da esposa, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. 

>> Uma nova personalidade no Sport? Veja a resposta do meia Hernanes

>> Sport: Hernanes revela que noiva foi assaltada no Recife

Hernanes também mostrou uma personalidade diferente na capital pernambucana. Nos jogos, esteve mais "explosivo" em campo. Até chegou a jogar um cooler de água gelada na cabeça. Ele ainda chegou a falar sobre problemas sociais na cidade após a esposa ser assaltada na Avenida Boa Viagem.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias