escolha

Entenda por que Hernanes decidiu não renovar com o Sport para a temporada de 2022

O Sport demostrou interesse em Hernanes, mas o jogador pretende volta ao futebol italiano

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 04/01/2022 às 20:21 | Atualizado em 04/01/2022 às 20:56
Notícia
X

A relação entre Sport chegou ao fim! O jogador afirmou, em entrevista ao repórter italiano Daniele Najjar, do Linterista, que avisou a direção do Sport que não pretende renovar o contrato com o clube para a temporada de 2022. Diante disso, o Sport vai atrás de um jogador para a posição. 

> Hernanes diz que não vai renovar com Sport para 2022; entenda

> Thiago Neves, André e Hernanes: Presidente do Sport revela salários que medalhões recebiam no ano passado; confira

O repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, apurou que Hernanes alegou que não tinha ainda definido o futuro e pediu mais um tempo - provavelmente até o mês de fevereiro - para avaliar se fica ou não no Sport. A diretoria resolveu que não vai esperar pela resposta de Hernanes.

Por que pediu mais tempo?

Após o fim da competição, o Sport demonstrou interesse na permanência do meia. No entanto, ele gostaria de voltar para a Itália e ficar mais próximo da família. O presidente interino do Sport Yuri Romão conversou com o repórter Davi Saboya, do Blog do Torcedor, e afirmou que ''as portas estão abertas''.

> Henrique Almeida pode reforçar o Sport? Confira o que disse o presidente Yuri Romão

> Assim foi o Sport em 2021: mais de uma eleição, erros de inscrições, dívidas, punição e 'novela' Diego Souza

"Deixamos ele bem confortável, com as portas abertas. Entendemos a situação dele com o filho. Está no nossos planos, mas digamos que com um asterisco. Em contrapartida, se surgir um outro jogador da posição, que se encaixe no nosso perfil, vamos conversar", explicou o dirigente.

Hernanes pode voltar atrás e ficar no Sport?

Pelo Sport, Hernanes disputou 17 partidas durante a Série A do Campeonato Brasileiro e não marcou um gol. O presidente interino do Sport, Yuri Romão, também revelou que o Hernanes conversou com os integrantes da direção e o técnico Gustavo Florentín sobre o futuro dele no Sport.

> Hernanes gostou de ter virado meme nas redes sociais? Veja a opinião do meia do Sport

"Acabei de conversar com o Sport. Não irei renovar. Vou voltar para Itália para ficar com meus filhos e a partir de agora ouvir as propostas de lá", afirmou Hernanes sobre a saída do Sport. Na Itália, antes de voltar ao Brasil, defendeu Lazio, Internazionale e Juventus.

Apesar desta declaração, o jogador pode voltar atrás na decisão? Ainda de acordo com a apuração de João Victor Amorim, da Rádio Jornal, se chegar em fevereiro e o Sport não encontrar um substituto no mercado, pode voltar a conversar com Hernanes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor