Copa São Paulo de Futebol Júnior

Sport vence Taguatinga e conquista classificação antecipada na Copinha; veja os possíveis adversários na próxima fase

O Leão tinha goleada por 4x0 o Confiança na estreia na principal competição de base do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/01/2022 às 19:52 | Atualizado em 05/01/2022 às 20:10
Notícia
X

O Sport venceu por 2x1 o Taguatinga, nesta quarta-feira, em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Leão foram marcados por Paulinho e Francisco. Joãozinho balançou a rede para o adversário. 

>> Henrique Almeida pode reforçar o Sport? Confira o que disse o presidente Yuri Romão

>> Hernanes diz que não vai renovar com Sport para 2022; entenda

Com o resultado, o Sport conquistou a classificação antecipada para a segunda fase da Copinha. O Leão ocupa a segunda colocação do Grupo 3 e possui os mesmos seis pontos do líder Mirassol. Porém, perde no saldo de gols: 8 x 5. 

"A classificação assegurada com antecedência foi o primeiro objetivo alcançado. Foi difícil, mas era o nosso objetivo. Jogamos com um adversário de qualidade, experiente, jogadores no topo da idade e a nossa equipe mais jovem", afirmou o técnico leonino Sued Lima.

"O objetivo da base é produzir atletas para o profissional. Conseguimos e agora tivemos a chance de trazer os meninos que subiram do sub-17", completou o treinador.

>> Thiago Neves, André e Hernanes: presidente do Sport revela salários que medalhões recebiam no ano passado; confira

O Mirassol é o último adversário do Sport na fase de grupos. Na próxima etapa, os prováveis adversários do Leão são o Atlético-MG e Linense, que lideram o Grupo 4, respectivamente. 

O Galo, atual líder do Grupo 4, já está classificado. Já o Linense só perde a vaga na segunda fase em caso de um milagre a favor do Desportivo Aliança, pois tem sete gols de diferença de saldo e três pontos a mais: 4x1. 

Vale destacar que o 1º lugar do Grupo 3 enfrenta o 2º colocado do Grupo 4. E, assim, o líder do Grupo 4 encara o 2º do Grupo 3. Na última rodada da fase de grupos, o Linense duelo com o Atlético-MG e o Desportivo Aliança enfrenta o já eliminado Andirá. 

RETRÔ

Outro pernambucano disputando a Copinha, o Retrô estreou nesta quarta-feira com empate por 1x1 diante da Itapirense. Sábado, às 14h, encara o Cruzeiro. O último adversário será o Palmas, às 8h45, na terça-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor