Tricolor de Aço

Jovem promessa de gigante brasileiro: conheça o atacante desejado pelo Bahia para substituir Gilberto

Gilberto foi o principal jogador do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/01/2022 às 20:45 | Atualizado em 06/01/2022 às 22:54
Notícia
X

O atacante Gilberto foi o principal jogador do Bahia em 2021, mas o rebaixamento tornou a renovação dele impossível. Para a Série B do Campeonato Brasileiro, neste ano, o Tricolor de Aço tenta organizar a equipe e reduzir os custos.

>> Boa escolha? Bahia já definiu o novo "substituto" de Gilberto para 2022; veja quem

>> Após saída de Gilberto, Bahia renova com peça importante do atual elenco

Um dos nomes cotados para substituir o ídolo baiano é uma jovem promessa de um gigante brasileiro. Trata-se do jovem atacante Caio Vidal, do Internacional, de 21 anos. Nos bastidores, a informação que circula é que a direção do Bahia já consultou o Inter. 

>> Ainda sem substituto de Gilberto, Bahia anuncia novo gerente de futebol

>> Bahia: sem Gilberto, veja como será o provável time do Tricolor de Aço para a temporada 2022

Caio Vidal foi promovido ao time profissional do Colorado no ano de 2020. De lá para cá, tem ganhado cada vez mais minutos na equipe principal. 

>> Sem Gilberto e sem Rossi? Presidente do Bahia detalha situação envolvendo negociação com o atacante; veja

Aos 21 anos, o atacante participou de 37 jogos pelo clube gaúcho na temporada passada, além de 15 partidas no primeiro ano no time profissional. Antes de defender o Internacional, ele ainda acumula uma passagem pelas categorias de base do Porto, de Caruaru, Agreste de Pernambuco. 

O atacante Caio Vidal é natural de Fortaleza, no Ceará. Apesar da procura para voltar ao Nordeste, a dificuldade na negociação para o Bahia gira em torno do desejo do jogador de continuar no Internacional. Ainda mais após a chegada do técnico Medina. 

GILBERTO NO BAHIA

Gilberto chegou no Bahia em 2018 e desde então sempre provou ser um dos melhores atacantes do país e um líder do time. Em 189 partidas disputadas, o artilheiro marcou nada menos que 83 gols e 13 assistências, sendo um número bastante expressivo.

>> De saída do Bahia, Gilberto tem destino para 2022 bastante encaminhado; veja qual

Já em 2021, na sua última temporada vestindo a camisa do Tricolor de Aço, o ''Gibagol'' marcou 26 vezes em 56 partidas. O atleta também possui passagens importantes por times como o Santa Cruz, Sport, Internacional, Vasco e São Paulo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor