O acerto do atacante Vinícius com o Goiás, anunciado na noite da última sexta-feira (24), pôs fim às esperanças do torcedor do Náutico de vê-lo vestir a camisa alvirrubra novamente. No entanto, na tarde deste sábado (25), novos detalhes sobre a situação contratual do atleta foram revelados pelo Bahia.
>> Futuro de Vinícius no Náutico não será definido por dinheiro, segundo empresário
Em postagem feita no site e nas redes sociais do clube, o tricolor baiano informou ter firmado um pré-contrato com Vinícius e, devido à readequações financeiras para disputar a Série B, decidiu não contar com o jogador para a temporada de 2022. Por isso, emprestou o atacante ao Goiás, que arcará com todos os custos da remuneração dele.
Ao fim da temporada de 2021, informações davam conta de que Vinícius teria assinado um pré-contrato com o Bahia, mas, até então, nem o clube e nem o atleta haviam confirmado a informação publicamente. Inclusive, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, na última segunda-feira (20), Bruno Serafim, empresário do jogador, negou que houve um acerto.
"Não teve um acerto, né. Eu não vou nem falar do Bahia especificamente porque eu não costumo falar de propostas. Não existiu um acerto. Alguém que eu não sei quem foi começou a especular e a falar isso e as pessoas assumiram como verdade absoluta e todas as vezes que me perguntaram, eu neguei e não adiantou muito negar porque eles seguiam. Ele teve proposta, a proposta era muito boa e ainda é. Ele está decidindo o que ele vai fazer. Do mesmo jeito que veio a do Bahia, vieram outros times. Ele pediu um tempo para respirar depois do que foi o ano. O Vinícius é um cara que se doa muito e ele tinha certeza que o Náutico subiria, então até o fato de a gente não ter acertado com um clube antes muito tinha a ver com a certeza que ele tinha de que o Náutico subiria e de que ele jogaria no Náutico na Série A. A questão específica do Bahia eu não vou comentar, mas existiu sim. Existem outras propostas e ele mesmo não quis assinar porque ele queria jogar no Náutico na Série A", disse na ocasião.
Presente de Natal
Em suas redes sociais, o Goiás apontou o atacante como um presente de Natal para a torcida, dado o desempenho do jogador na última temporada. Em 43 jogos pelo Náutico, Vinícius marcou 13 gols, sendo o Timbu o clube em que ele teve seu melhor aproveitamento de bolas na rede.
Comentários