Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Tricolor de Aço

Ainda sem substituto de Gilberto, Bahia anuncia novo gerente de futebol

Há quase um mês, o Bahia demitiu o gerente de futebol Júnior Chávare e o executivo Lucas Drubscky

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/01/2022 às 22:45
FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA
Guilherme Bellintani é o atual presidente do Bahia - FOTO: FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA
Leitura:

Enquanto não encontra o substituto do atacante Gilberto, o Bahia organiza o staff do futebol para a temporada. Nesta quinta-feira, o Tricolor de Aço anunciou a contratação do gerente João Paulo Sanches. O trabalho mais recente dele acontece no Atlético-GO, que mais uma vez conseguiu permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. 

>> Boa escolha? Bahia já definiu o novo "substituto" de Gilberto para 2022; veja quem

>> Após saída de Gilberto, Bahia renova com peça importante do atual elenco

"Muito empolgado com essa oportunidade. Estaremos focados na montagem de times aguerridos, que fazem a arquibancada jogar junto, como entendo que o Bahia precisa. Força, garra e assistir ganham jogo e ganham campeonato", disse João Paulo Sanches, em entrevista divulgada pelo clube.

>> Bahia: sem Gilberto, veja como será o provável time do Tricolor de Aço para a temporada 2022

O anúncio acontece quase um mês depois das demissões do gerente Júnior Chávare e o executivo Lucas Drubscky, ex-Sport. Pouco tempo depois do fim da temporada passada, o Bahia não demorou para anunciar a renovação do contrato do técnico Guto Ferreira. 

REPRODUÇÃO
João Paulo Sanches, novo gerente de futebol do Bahia - REPRODUÇÃO

No currículo, João Paulo Sanches acumula passagens pela Ponte Preta e também pelo Atlético-GO na função de auxiliar técnico. Já no Bahia ficará sob a responsabilidade dele a montagem do elenco para a temporada 2022. 

Até o momento, quatro jogadores foram contratados pelo Bahia. Foram eles: o volante Rezende e os laterais Luiz Henrique, Djalma Silva e Jonathan. A missão mais difícil do gerente será encontrar um substituto à altura para o atacante, artilheiro e ídolo Gilberto, que não renovou o vínculo após a queda para Série B.

Comentários

Últimas notícias