pratas da casa

Saiba quantos foram e quem são garotos da base promovidos ao profissional do Sport para 2022

Ao todo, 16 jogadores formados no Sport iniciaram a pré-temporada visando 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 06/01/2022 às 12:23
Notícia
X

No ano passado, os prata da casa do Sport foram os principais destaques do time rubro-negro na disputa do Brasileirão. Por conta do bom desempenho, alguns chegaram a receber propostas do futebol europeu para deixar a Ilha do Retiro. Foi o caso do goleiro Maílson, do meia Gustavo, além do atacante Mikael.

A diretoria do Leão nunca escondeu que a venda de um jogador formado no clube é vista com bons olhos, principalmente se levar em consideração a crise financeira que a equipe vive.

> Veja a lista de jogadores que iniciaram a pré-temporada do Sport de olho nos jogos de 2022

> Seis jogadores não aparecem na reapresentação do Sport; entenda o motivo

Visando que mais jogadores da base brilhem, o técnico Gustavo Florentín promoveu nove atletas ao time profissional para as disputas das competições de 2022. 

Foram eles o goleiro Denival, os laterais Elias e Victor Gabriel, o zagueiro Renzo, os volantes Italo, Weverson, Alê Santos, o meia Adryan e o atacante Flávio.

Destes, apenas Victor Gabriel e Alê Santos chegaram a ser relacionados para jogos oficiais com o time principal no ano passado.

"Todos atletas prospectados passam antes pelo nosso analista sênior de mercado. Depois colocamos o material a disposição do professor Florentín para ele avaliar", explicou o presidente Yuri Romão sobre como as escolhas foram feitas.

> Mikael já é melhor do que Joelinton? Veja comparativo das joias da base do Sport

> Thiago Neves, André e Hernanes: Presidente do Sport revela salários que medalhões recebiam no ano passado; confira

Vale lembrar que além dos atletas citados acima, o Sport tem outros remanescentes do ano passado que são pratas casa. São eles o goleiro Maílson, os laterais Ewerton e Luciano Juba, o zagueiro Chico, os meias Gustavo e Everton Felipe e o centroavante Mikael.

"A ideia é seguir observando, dando continuidade ao que eles estão realizando nas respectivas categorias, trabalhando depois com a nossa metodologia. Temos a necessidade de ter pelo menos duas equipes para os dois campeonatos que vamos iniciar em janeiro (Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste)", avaliou o técnico Gustavo Florentín.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor