Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

janela de transferência

Executivo de futebol do Sport traz atualizações sobre propostas por Mikael e Gustavo; saiba mais

Mikael e Gustavo são revelações da base do Sport e possuem contrato longo com o rubro-negro pernambucano

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/12/2021 às 7:11
ALEXANDRE GONDIM/ACERVO JC IMAGEM
PRATAS DA CASA As duas joias rubro-negras foram reveladas no ano passado pelo clube e chamaram atenção - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Os dias se passam e os rumores sobre Mikael e Gustavo continuam. O vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, já revelou em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, que chegaram propostas para os dois jogadores. No entanto, até o momento, nenhuma agradou o Sport financeiramente. Como os jogadores possuem contrato com o Leão, eles são esperados para a reapresentação do elenco no dia 04 de janeiro, quando o clube começa a pré-temporada. Até lá, reviravoltas podem acontecer sobre o assunto.

> Veja quando acontece o clássico entre Sport x Náutico na Copa do Nordeste 2022

> Sport encaminha contratações para a próxima temporada; saiba como eles foram em 2021

> Treinador do Sport revela interesse em jogadores paraguaios; veja resultado das negociações

''O Sport é um clube que precisa de receita, diante de um período de pandemia e com o rebaixamento. Uma das formas é a transferência de jogadores. É muito bom que o Sport esteja colocando jovens para jogar e que eles consigam destaque. Isso é muito importante para valorizar o ativo do clube'', comentou Jorge Andrade em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

Rumores

Surgiram comentários de um possível interesse do Ceará em Mikael, algo que foi negado pelo presidente interino do Sport, Yuri Romão. Nos últimos dias, o GE.com trouxe a informação que o América-MG também gostaria de contar com o atacante rubro-negro. Em relação ao meia Gustavo, a multa rescisória dele gira em torno de 30 milhões de euros para o exterior e de R$ 50 milhões para o mercado brasileiro.

A proposta que interessa ao Sport, segundo a diretoria, é uma venda de percentual alto do atleta, mas que o Leão também mantenha uma parcela para futuras negociações. O técnico Gustavo Florentín revelou que gostaria de permanecer com Gustavo e Mikael, mas sabe que é difícil que os dois fiquem na Ilha do Retiro. O meia tem contrato até dezembro de 2026 e atacante até dezembro de 2023.

''A maioria dos clubes do Brasil vivem da venda de atletas. Tem que ser muito discutido da parte esportiva e econômica para se chegar em uma decisão, que vai ser feita por toda a direção do Sport. Eles (Gustavo e Mikael) se destacaram (na temporada de 2021) e começaram a existir a procura (por transferência)'', afirmou o diretor-executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias