REVIRAVOLTA

Drible em clubes: Nikão surpreende ao trocar Internacional por outro gigante brasileiro; entenda

O meia de 29 anos estava "praticamente fechado" com o Colorado, mas houve entraves burocráticos

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 08/01/2022 às 13:32
Notícia
X

Um dos maiores ídolos da história do Athletico-PR, Nikão está de casa nova. E não, não é o Internacional, como todos imaginavam, ao menos até a madrugada deste sábado (8). O destino no meia, na verdade, agora será o São Paulo que "deu um drible" no Colorado depois que houve um entrave burocrático na dia do atleta de 29 anos para o Beira-Rio. 

> Sport encaminha contratações de dois jogadores do Athletico-PR; confira

Durante a madrugada,  o staff do jogador acabou desfazendo o negócio com o inter e aceitar uma proposta de quatro anos de contrato com o tricolor paulista. Como já vinha mantendo intenso contato com os empresários de Nikão, o São Paulo conseguiu agir rápido ao identificar a oportunidade para fechar com o atleta que estava bastante valorizado e visado no Furacão. 

> Recuperado de AVC, Ricardo Gomes volta ao futebol e assina com Athletico-PR

O acordo com Nikão prevê um vínculo de quatro anos e ainda a opção de extensão por mais uma temporada, o que agradou o staff do jogador. 

Valorização de Nikão

Há seis anos vestindo a camisa rubro-negra, o meia de atuou em 314 jogos, marcando 49 gols. Ele conquistou seis títulos, sendo destaque em todos. No ano passado, eternizou ainda mais seu nome na história do clube ao marcar o gol contra o Bragantino que deu o bicampeonato da Sul-Americana.

Este bom retrospecto fez Nikão ser um dos jogadores mais desejados do futebol brasileiro. Antes, Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e São Paulo chegaram a fazer propostas pelo jogador. O Kashima, do Japão, o Vitória de Guimarães, de Portugal, e clubes do futebol árabe também o procuraram.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor