Mercado da Bola: Saiba quem o Cruzeiro contratou até agora para a temporada 2022
Raposa passa por reformulação sob o comando de Ronaldo Fenômeno
Sob o comando de Ronaldo Fenômeno, que anunciou a compra do clube no final de dezembro, o Cruzeiro vem com uma série de reformulações para o ano de 2022, onde disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série B, tendo por principal objetivo o retorno à elite do futebol brasileiro, que passou longe em 2020 e 2021.
> Cruzeiro: após saída de Fábio e outros atletas, veja time-base da Raposa para 2022
> Acompanhe ao vivo a coletiva de imprensa de Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro após polêmica com Fábio
Apesar das saídas de nomes como Fábio, Ariel Cabral, Diogo Vitor e até de reforços que sequer chegaram a treinar, como o lateral-direito Pará, a Raposa também trouxe alguns reforços para o clube.
Maicon
Ao total, estão confirmados, pelo menos até segunda ordem, 9 reforços, sendo o principal deles o zagueiro Maicon, ex-São Paulo e que chega sem custos após deixar o Al Nassr, da Arábia Saudita, para fazer sua segunda passagem pelo clube, onde atuou por menos de 90 minutos pelo time profissional entre 2008 e 2009.
Mais oito (ou nove) nomes
Além, dele, chegaram os os zagueiros Mateus Silva e Sidnei, os meias Willian Oliveira, Pedro Castro, João Paulo e Filipe Machado, além dos atacantes Waguininho e Edu. O meia Fernando Neto pode se juntar ao grupo, mas ainda tem situação indefinida enquanto negocia uma readequação salarial.
> Barcelona mira contratação de ex Seleção Brasileira presente no 7 x 1, afirma jornalista
> Sport pode contratar atacante do Palmeiras avaliado em R$ 320 milhões; saiba mais
> Mercado da Bola: saiba quem o Sport contratou para a temporada 2022 até agora
Contudo, para que esses jogadores possam entrar em campo com a camisa celeste, eles precisam, primeiro, ser registrados pelo novo clube, o que, no momento, o Cruzeiro está impedido de fazer devido ao transfer ban aplicado pela Fifa pelo não pagamento da dívida do clube mineiro com o Defensor, do Uruguai, e com Mazátlan, do México pelas contratações de Arrascaeta e Riascos.
O valor da dívida gira, atualmente, em torno de R$ 20 milhões.