raposa

Cruzeiro: após saída de Fábio e outros atletas, veja time-base da Raposa para 2022

Cruzeiro anunciou volante Willian Oliveira e vai começando a se organizar para a temporada 2022, apesar das polêmicas

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Elton Ponce, Estadão Conteúdo

Publicado em 09/01/2022 às 7:11 | Atualizado em 10/01/2022 às 10:02
Notícia
X
O Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno trabalha forte em duas frentes nesta primeira semana do ano. A diretoria continua atrás de reforços para fechar o grupo e os jogadores já treinam duro para aprimorar o físico.
Neste sábado, o clube anunciou a contratação do volante Willian Oliveira. Já no campo, Pedro Castro elogiou a postura ofensiva do técnico Paulo Pezzolano.
Após a saída tumultuada saída de Fábio, o clube tenta voltar a viver um clima mais tranquilo.
"O volante Willian Oliveira chega por empréstimo, junto ao Ceará, e é mais um reforço para a temporada. Willian tem em seu histórico destaque em campanhas de acessos à Série A e chega para ajudar a equipe em 2022", anunciou o Cruzeiro.
O jogador pode formar dupla no meio-campo com Pedro Castro, que veio do Botafogo, assinou por três anos, e já aprimora o ritmo para estar pronto para os primeiros jogos do ano.
Neste sábado, Pedro Castro falou sobre as primeiras impressões deixadas pelo uruguaio Pezzolano no Cruzeiro. "É um treinador que cobra bastante intensidade.
Ele tem demonstrado isso, a forma que gosta de jogar, tem passado uns vídeos para gente, e temos de assimilar isso o mais rápido possível", disse. "É uma forma interessante de trabalhar, ele cobra intensidade, força para ir para frente e acredito que isso vai dar certo durante a temporada e vamos conquistar nosso objetivo."
R9 Gestão Patrimonial e Financeira
Ronaldo Fenômeno anunciou a compra do Cruzeiro em 18 de dezembro de 2021 - R9 Gestão Patrimonial e Financeira

Pedro Castro é um dos trunfos do Cruzeiro

Ainda sem saber onde será aproveitado, Pedro Castro revela ser versátil e já se coloca à disposição para o treinador para mais de uma posição. "Já joguei em várias posições ali no meio de campo, inclusive na última equipe que eu passei, no Botafogo, joguei um pouco mais recuado", enfatizou.
"Eu costumo jogar de segundo volante ali, tendo a oportunidade de entrar na área, de ser o elemento surpresa, mas contribuo muito para equipe na parte defensiva", seguiu. "Estou aqui para ajudar. Independentemente da posição que o professor optar por me colocar na equipe, vou estar aqui para ajudar meus companheiros."

Time-base do Cruzeiro

De acordo com informações do repórter Pedro Rocha, da Rede Minas, o time do Cruzeiro deve ter a seguindo formação.

Lucas França; Rômulo, Maicon e Sidnei e Matheus Pereira; Machado, Adriano e Giovani (João Paulo); Bruno José, Waguininho, Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor