Peixe

Santos diz "não" para campeão da Libertadores e jogador deve acertar com outro gigante brasileiro; confira

A possível rescisão do contrato do atleta com o atual clube da Inglaterra chamou a atenção do mercado brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 12/01/2022 às 23:21 | Atualizado em 14/01/2022 às 14:50
Notícia
X

Perto do início da temporada do futebol brasileiro, o mercado anda agitado. E o Santos segue montando o elenco para fazer uma melhor campanha em 2022. Apesar da necessidade de evoluir a qualidade da equipe, a direção santista parece trabalhar com bastante critério. E nem mesmo um prata da casa está tendo um tratamento diferenciado.

>> Santos anuncia contratação de ex-atacante do Cruzeiro; veja

>> Podendo perder Marinho, Santos encaminha contratação de atleta que custou R$ 26,5 milhões a gigante brasileiro

Trata-se do goleiro Rafael Cabral, cria da base do Santos, e que não deve permanecer no Reading, da Inglaterra. Ele surgiu como uma "oportunidade de mercado" diante da não permanência dele no clube europeu, que não respeito o Fair Play Financeiro imposto pela Fifa.

Rafael foi o goleiro titular na conquista do título do Santos da Libertadores de 2011. As boas atuações dele o levaram para a seleção brasileira e passagens na Itália pelo Napoli e Samdoria. Mesmo assim, o presidente Andrés Rueda não quis abrir a negociação.

Com a negativa do Santos, o goleiro Rafael Cabral pode parar em outro clube brasileiro. Segundo a Rádio Itatiaia, ele é o preferido da Raposa para substituir o espaço deixado pelo ídolo Fábio. Nesse cenário, o clube mineiro de Ronaldo Fenômeno pode contratar o jogador quase sem custos.

>> Santos está próximo de jogador que foi campeão da Libertadores pelo Flamengo; confira

REFORÇO

Nessa terça-feira, o Santos anunciou a contratação do atacante Ricardo Goulart, que estava no futebol da China. Livre no mercado, o ex-jogador do Cruzeiro acertou um contrato de dois anos com o Peixe. Outro reforço oficializado pelo clube da Vila Belmiro foi o zagueiro Eduardo Bauermann, ex-Náutico e Internacional.

O Escrete de Ouro, programa esportivo da Rádio Jornal, narrou o jogo do Palmeiras X Sport em 17/10/2021. Veja o trecho a partir de 17min46s e relembre:

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor