Copinha: Santos conquista classificação com gol de craque pernambucano
Como sempre, o Santos é um dos favoritos ao título do principal torneio de base
Com Estadão Conteúdo
O Santos não encontrou dificuldade para conquistar a classificação para a terceira fase da Copinha. Os "Meninos da Vila" venceram por 3x0 o Chapadinha, nesta quarta-feira, em jogo único válido pela segunda etapa do torneio. Os gols foram marcados por Jhonnathan, Rwan e Patati.
>> Copinha: Sport vence Linense e conquista classificação para a terceira fase
Rwan, por sinal, é natural do Recife e o camisa 10 do jovem time do Santos. Ele é um dos destaques do Peixe na Copa São paulo de Futebol Júnior. E, naturalmente, uma promessa que pode render frutos na equipe principal.
Classificado, o Peixe enfrenta a Ferroviária na terceira fase da Copinha. O Santos já encarou o adversário na fase de grupos e venceu com tranquilidade.
>> Copinha: veja os resultados dos jogos de hoje, quarta-feira, 12 de janeiro
>> Copinha: Santa Cruz perde para o Grêmio e cai fora do torneio
Ver essa foto no Instagram
O JOGO
Em busca do tetracampeonato, o Santos encara na próxima fase a Ferroviária, que confirmou a classificação também nesta quarta-feira ao derrotar o Nova Iguaçu nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1.
Com o entrosamento em dia, o Santos não teve a menor dificuldade nesta quarta-feira. O time tomou a iniciativa logo nos primeiros minutos e abriu o placar aos 13. Jhonnathan ficou com rebote na entrada da área e arriscou. A bola desviou no zagueiro adversário e parou no fundo das redes.
- Podendo perder Marinho, Santos encaminha contratação de atleta que custou R$ 26,5 milhões a gigante brasileiro
- Santos anuncia contratação de ex-atacante do Cruzeiro; veja
- São Paulo oferece jogador e Santos estuda possibilidade; saiba quem é
- Santos apresenta ex-zagueiro do Náutico e Internacional; veja
- Craque que estava na mira do Santos tem negociações encaminhadas com o Athletico-PR; veja quem
O segundo era uma questão de tempo devido ao domínio santista, e saiu aos 41 minutos. Desta vez foi Rwan que aproveitou a sobra da defesa do Chapadinha para acertar um bonito chute e fazer 2 a 0. O terceiro saiu aos 45, com Wesley Patati, uma das gratas revelações do clube na temporada.
>> Parceiro de Vinícius Junior? Destaque da Copinha entra na mira do Real Madrid
Na etapa final, o Santos resolveu se poupar, tirou o pé do acelerador e foi apenas administrando a vantagem. Mesmo assim, foi criando as principais oportunidades e chegou a marcar com Fernandinho, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance.
Sem ameaçar, o Chapadinha fez o que podia para impedir uma goleada, uma vez que enfrentar o Santos já foi considerado uma vitória, haja vista que foi uma surpresa dentro do seu grupo na primeira fase.