FLAMENGO

Arrascaeta no Flamengo: entenda como foi negociação e as cláusulas de renovação

O craque é um dos ídolos da torcida do Flamengo e está entre os melhores do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 18/01/2022 às 11:15
Notícia
X

O a torcida pode ficar despreocupada com um dos seus ídolos. Acontece que depois de uma longa negociação, o Flamengo acertou a renovação de contrato de Arrascaeta, nesta terça-feira (18), com vínculo até o final de 2026. O craque está se preparando para a temporada de 2022 com o elenco do rubro-negro.

> Astro do Real Madrid é oferecido ao Flamengo; confira

Para acabar com as incertezas e contar com o atleta por um período significativo, o Flamengo comprou os direitos econômicos que pertenciam ao Defensor Sporting, do Uruguai, com cláusulas de performance. O rubro-negro realizará um pagamento à vista por uma parte, que depois chegará aos 12,5% seguindo as metas impostas ao longo dos próximos cinco anos.

> Flamengo: veja quando o time estreia em 2022 e em qual estádio

> Flamengo aprova contrato milionário com Adidas; veja o valor

Em caso de cumprimento das metas individuais e coletivas, o Flamengo será obrigado a acertar metade dos 12,5% que pertencem ao clube do Uruguai, que ainda ficaria com os outros 12,5%.

Motivo da negociação travada

Depois de tantos títulos conquistados, a torcida ficou se perguntando o motivo da demora para a renovação do atleta com o Flamengo. Acontece que Arrascaeta, de 27 anos, não cumpriu a meta dos 4 mil minutos disputados em contrato anterior. 

Se o craque tivesse batido a marca, o Flamengo teria que comprar 12,5% em duas cotas de 6,25% pelo valor de 1,25 milhão de euros cada. A primeira no dia 20 de fevereiro de 2020 e a segunda no dia  20 de fevereiro de 2021.

Atuação digna de Oscar

Com a renovação de Arrascaeta, o Flamengo decidiu inovar e lançou um vídeo humorado para anunciar a permanência do craque.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor