MERCADO DA BOLA

Flamengo corre contra o tempo para contratar craque do Manchester United; confira

O clube tenta a contratação em definitivo de Andreas Pereira, que ficou marcado pela falha que deu o título da Libertadores ao Palmeiras

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 19/01/2022 às 9:08
Notícia
X

O Flamengo adotou uma postura diferente em 2022. Nos anos anteriores o clube anunciava reforços de qualidade já no início da temporada, mas agora com um elenco recheado de peças incríveis, o rubro-negro está estudando com cautela os nomes que vão fazer parte do grupo neste ano.

> Flamengo pede valor alto e craque do time pode não ser vendido; entenda

Thiago Maia foi o primeiro jogador que o Flamengo contratou em 2022, mas ele já estava no clube por empréstimo do Lille. Outro atleta, que já está no clube carioca, que é desejado pela diretoria é Andreas Pereira, do Manchester United.

> Por conta de Arrascaeta, Flamengo deverá vender xodó da torcida; entenda

> Flamengo: após renovação de Arrascaeta, clube pode anunciar reforço

O meia, de 26 anos, realizou uma grande temporada pelo Flamengo, marcando um gol de falta que entrou para a história da carreira do atleta. O time não marcava de bola parada desde 2018. Além disso, conseguiu suprir a saída de Gerson - que era considerado o melhor volante do Brasil.

Negociação

Tentando comprar o jogador em definitivo, o Flamengo enviou uma proposta ao Manchester United de 8 milhões de euros - R$ 50 milhões, que é bem abaixo do que os Reds pedem. A definição do valor tem o motivo do contrato de Andreas estar perto do fim e o desejo dele de permanecer no Rio de Janeiro.

O Flamengo enviou a proposta ao United na semana passada e aguarda retorno dos ingleses. A negociação está travada porque está previsto na cláusula da compra do contrato de empréstimo que o rubro-negro teria que pagar nada menos que 20 milhões de euros. O Flamengo ofereceu 8 mi.

Existe uma expectativa de que o Manchester envie uma contra proposta para avaliação do time da Gávea.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor