Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

FÁBIO

Saiba os motivos que levaram Fábio a ser contratado pelo Fluminense

O goleiro é um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, conquistando diversos títulos importantes

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 19/01/2022 às 8:43
AFP
Fábio fechou com o Fluminense em 2022. - FOTO: AFP
Leitura:

Fábio é um dos maiores goleiros da história do Campeonato Brasileiro, além de ser um ídolo para o Cruzeiro. O profissional deixou a Raposa depois de 17 anos vestindo a camisa do clube com polêmicas sobre a nova gestão de Ronaldo Fenômeno, que comprou o time mineiro por R$ 400 milhões.

> Ronaldo Fenômeno explica real motivo da saída de Fábio do Cruzeiro e diz que paciente está na UTI

Mesmo com idade avançada para um atleta, 41 anos, o arqueiro não ficou sem time por muito tempo. Em menos de um mês, Fábio foi anunciado por outro gigante brasileiro nessa terça-feira, o Fluminense. Porém, a contratação foi algo que pegou de surpresa, isso porque o goleiro estava negociando com o América-MG.

> Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno confirma substituto de Fábio e torcida aprova reforço; veja

> Cruzeiro: Ronaldo Fenômeno se reúne com bilionário torcedor em busca de melhorias

Por qual motivo fechou com o Fluminense?

Tudo indicava que o Fluminense já tinha encerrado as contratações para a temporada de 2022, já que anunciou nomes como Cano, Willian Bigode e Felipe Melo. Além disso, conta com goleiros de qualidade como Marcos Felipe, titular, e Muriel. Porém, com o caso de covid-19 no arqueiro titular, o time carioca entendeu que precisava de três defensores de confiança.

Se os dois goleiros se machucarem ou contrair a covid-19, o Fluminense teria outro profissional de confiança, principalmente porque vai disputar a Libertadores de 2022.

Além disso, o goleiro possui um bom relacionamento com o técnico Abel Braga - que comanda o time carioca. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro e já se conhecem de longa data.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias