Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

DEPARTAMENTO MÉDICO

DM do Náutico explica ausência de Jean Carlos em treino e detalha situação de Kieza e outros atletas

O meia Jean Carlos apresentou dores na panturrilha e não participou de treinamento

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 19/01/2022 às 19:32
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jean Carlos pediu desculpas pela expulsão - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Na última semana de treinamentos antes da estreia no Campeonato Pernambucano - e na temporada - o Náutico ainda lida com algumas ausências causadas por problemas médicos. Além de atletas que apresentaram sintomas gripais, há também casos de lesões no elenco.

>> Quais são as metas do Náutico em 2022? Diretor de futebol projeta até onde o clube pode chegar na temporada

>> Destaque do título da Série C, ex-Náutico é anunciado por clube que irá disputar o Paulistão; veja

O Timbu estreia no Estadual no próximo sábado (22), às 16h30, contra o Íbis, no estádio dos Aflitos. Vale ressaltar que o alvirrubro vai em busca do bicampeonato. 

Nesta quarta-feira (19), o meia Jean Carlos não participou do treinamento. Além dele, o volante Rhaldney também esteve ausente do treinamento da terça, enquanto o zagueiro Wellington está lesionado e afastado com sintomas gripais. 

>> Náutico pode ter desfalque importante para estreia no Pernambucano

Além deles, a torcida do Timbu vive grande expectativa pelo retorno do atacante Kieza, afastado dos gramados desde julho do ano passado, quando teve uma ruptura total do tendão de Aquiles e passou por cirurgia. 

Em entrevista ao repórter Leonardo Vasconcelos, do Blog do Torcedor, João Bosco, médico do Náutico, detalhou a situação de cada jogador. Confira:

Kieza

O camisa 9 alvirrubro era aguardado de volta ao time ainda neste mês de janeiro. Porém, o retorno de Kieza só deve acontecer por volta da segunda rodada do Pernambucano. "Kieza vem evoluindo bem, trenando bem e faremos nova avaliação no final do mês para ver quando ele está apto a retornar com maior segurança", explicou João Bosco. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Copa do Nordeste (@copadonordeste)

Jean Carlos 

Segundo o médico, Jean sentiu um incômodo no treino da terça-feira (18), na panturrilha esquerda. "Jean vai ser avaliado diariamente para saber as condições de jogo na próxima rodada", disse. 

Rhaldney 

O volante Rhaldney apresentou um abscesso na região posterior do joelho que, de acordo com João Bosco, foi drenado e o atleta está evoluindo bem. Já nesta quarta-feira, o jogador treinou em campo. 

Wellington

Um dos reforços contratados pelo Náutico para 2022, o zagueiro Wellington estava em transição física após uma lesão na panturrilha esquerda. Entretanto, o jogador apresentou um quadro de gripe e foi isolado em casa. O DM alvirrubro está acompanhando a evolução do caso e deve realizar testagem para a covid-19 nesta quinta-feira (20). 

Qual é o protocolo do Náutico para suspeitas de gripe e covid-19?

João Bosco também explicou à reportagem qual tem sido o protocolo adotado pelo clube diante de atletas que apresentam sintomas gripais - que podem se tratar de casos de gripe ou covid-19.

"O atleta que apresenta sintoma gripal é sempre orientado a entrar em contato com o Departamento Médico. A partir do momento que fala com a gente, a gente afasta do elenco, deixa isolado e quando chega no período que o teste tem maior eficácia, depois de alguns dias [do surgimento dos sintomas], a gente realiza o teste de covid para poder ter certeza do diagnóstico", disse. 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias