Craque do Atlético Mineiro detona Sampaoli: "Ele me incomodava"
Zaracho abriu o jogo e contou que não se sentia confortável em trabalhar ao lado do treinador argentino
A passagem de Jorge Sampaoli pelo Atlético Mineiro foi bastante conturbada. O técnico argentino possuía um bom time, mas o rendimento do Galo acabou não sendo o esperado.
E teve jogador remanescente da época em que o técnico esteve à frente do comando técnico do Atlético Mineiro, que abriu o jogo e mostrou descontentamento com a forma de trabalho do treinador argentino.
Zaracho, meio-campista que foi um dos grandes nomes da temporada 2021, chegou a ser treinado por Sampaoli em 2020. O atleta disse em entrevista ao jornal argentino "Olé", que não se sentia confortável em trabalhar ao lado do compatriota.
"Não me senti à vontade com Sampaoli por causa de seu estilo de jogo. No Racing eu me movia para onde a bola estava. Eu a procurava. Ia, voltava, ocupava espaços... E o Sampaoli queria que eu fosse mais posicional. Eu não recebia muito a bola. Isso me incomodou, ia mal nos jogos. Isso me derrubou e baixou meu nível. Não era o que eu esperava. Quando veio outro técnico (Cuca), eu comecei a ganhar ritmo. E eu tinha mais liberdade para buscar os espaços da bola, lançar diagonais".
- Atlético Mineiro encaminha contratação de eterna promessa argentina; confira
- Fora do Atlético Mineiro, Diego Costa virá alvo de bilionário clube europeu; veja
- "Promessa" do Atlético Mineiro recebe sondagens de gigante da Premier League e de clube da Série A; veja
- Grêmio e Internacional disputam contratação de craque do Atlético Mineiro; veja
Zaracho tem contrato com o Atlético Mineiro até dezembro de 2025, o jogador já é queridinho da torcida atleticana e entra forte na briga para estar na Seleção Argentina.
O meio-campista argentino também projetou a temporada 2022 sob o comando do novo técnico do Galo, Antonio Mohamed, "El Turco".
"É um treinador que me deixa animado porque eu sei que é um grande técnico que se identifica com um jogo ofensivo e gosta que os volantes façam gols. É um bom técnico. Espero que vá bem", finalizou Zaracho.