UFC

UFC 270: Onde assistir ao vivo Francis Ngannou x Ciryl Gane e Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo

Card principal do UFC 270 começa às 0h, já na madrugada de domingo (23)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Veloso

Publicado em 22/01/2022 às 20:00 | Atualizado em 22/01/2022 às 20:24
Notícia
X

O cinturão do peso-pesado e do peso-mosca entram em disputa no UFC 270, que acontece neste sábado (22), com previsão do card principal iniciar às 0h, já no domingo (23), direto do Honda Center, em Anaheim, nos Estados Unidos. Nos 120,2 kg, acontecerá a unificação do título entre o campeão linear Francis Ngannou, que mede forças com o interino, Ciryl Gane. Já nos 56,7 Kg, o mexicano Brandon Moreno faz a trilogia com o brasileiro Deiveson Figueiredo.

Francis Ngannou x Ciryl Gane - Main Event do UFC 270

Esta será a primeira luta e, consequentemente, a primeira defesa de cinturão do “The Predator” desde que nocauteou Stipe Miocic, em março de 2021. Agora, o camaronês irá enfrentar o francês Ciryl Gane, que se tornou o campeão interino dos pesados após nocautear o americano Derrick Lewis (recordista de nocautes na história do UFC, com 13) em agosto de 2021.

Curiosamente, Ngannou e Gane, hoje rivais, foram parceiros de treino na academia MMA Factory, localizada em Paris (FRA), e tinham uma relação amigável. Contudo, os atletas emplacaram vitórias, dessa maneira, se tornaram grandes nomes da categoria e entraram em rota de colisão. Recentemente, a equipe do “Bon Gamin” divulgou um vídeo de um dos sparrings feito pelos lutadores e nele, o francês parecia levar vantagem diante do gigante Francis Ngannou.

Cartel dos campeões:

Francis Ngannou - 16 vitórias e três derrotas
Ciryl Gane - 10 vitórias e nenhuma derrota

Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo 3 - Co-Main Event do UFC 270

O mexicano Brandon Moreno também fará a sua primeira defesa como campeão dos moscas. O “The Assassin Baby” venceu o próprio Deiveson em junho do ano passado, por finalização (mata-leão), quando conquistou o título da categoria até 56,7 Kg. Anteriormente, os dois se enfrentaram em dezembro de 2020, com o duelo terminando em um raro empate. Naquela oportunidade, o “Deus da Guerra” ainda era o detentor do cinturão e por isso manteve seu título.

Em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, Figueiredo ressaltou a importância da vitória na trilogia e que provavelmente botará um ponto final na história entre os dois lutadores:

“Eu preciso voltar. Sempre me falo isso: preciso voltar, sou o melhor, esse cinturão me pertence e quero me aposentar com o cinturão. Eu me mudei, saí do Brasil, estou aqui fora justamente para isso. Vou me reerguer de novo. Como uma Fênix, vou reviver de novo, expressou Deiveson Figueiredo.

Cartel dos lutadores:

Brandon Moreno - 19 vitórias, cinco derrotas e dois empates
Deiveson Figueiredo - 20 vitórias, duas derrotas e um empate

Confira onde assistir ao vivo o UFC 270:

Duas primeiras lutas: Ao Vivo no Facebook e YouTube do UFC Brasil e no Canal Combate.
Card Completo: Ao vivo e exclusivo no Canal Combate.

Mais brasileiros em Anaheim:

Michel Pereira, Raoni Barcelos e Saimon Oliveira - os dois últimos lutam pelo Card Preliminar - também representam o Brasil no primeiro grande evento do UFC do ano.

Card Principal:

Cinturão peso-pesado: Francis Ngannou x Ciryl Gane
Cinturão peso-mosca: Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo
Peso meio-médio: Michel Pereira x André Fialho
Peso-galo: Cody Stamann x Said Nurmagomedov
Peso meio-médio: Michael Morales x Trevin Giles

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor