SANTOS X PALMEIRAS

Copinha: Federação Paulista divulga detalhes da final Palmeiras x Santos; confira

A final da Copinha será nesta terça-feira (25)

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 24/01/2022 às 7:35 | Atualizado em 24/01/2022 às 15:01
Notícia
X

A grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, está chegando com um duelo que promete bastante emoção. Santos e Palmeiras vão se enfrentar nesta terça-feira (25), às 10h, e o novo local já foi definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

> Final da Copinha: Federação Paulista de Futebol muda horário e define local da decisão entre Santos x Palmeiras

> Final da Copinha: Federação Paulista de Futebol define horário e local da decisão entre Santos x Palmeiras

Antigamente as finais da Copinha eram realizadas no tradicional Estádio do Pacaembu, porém ele foi privatizado e não está disponível para jogos. Agora, a FPF decidiu que a grande final será realizada no Allianz Parque, casa do Verdão.

> Final da Copinha: Como chega o Palmeiras para a decisão diante do Santos?

> Final da Copinha: Como chega o Santos para a decisão contra o Palmeiras?

A decisão não agradou o Santos, isso porque o clube alega uma certa vantagem do Palmeiras que jogará em casa. O clube protestou contra a FPF e enviou um comunicado repudiando a decisão.

''O Santos FC lamenta e repudia a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de marcar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (25/01) para o Allianz Parque'', disse parte do comunicado.

Coletiva de Imprensa

Nesta segunda-feira (24), jogadores e treinadores de Palmeiras e Santos vão participar de uma coletiva de imprensa, às 11h, para falar sobre a preparação para a grande decisão que vale o título da Copinha.

Confira a nota completa do Santos:

''O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia.

Desde o término das semifinais, na noite de sábado, o presidente do Santos, Andres Rueda, manteve contato com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, argumentando que nosso adversário tinha o direito de jogar com torcida, mas que o estádio deveria ser neutro.

Historicamente, as finais da Copa SP ocorrem no Pacaembu, como o próprio regulamento deixa claro. Rueda apontou diversas alternativas para que a final ocorresse seguindo o tradicional princípio da neutralidade nesta competição de base e reitera seu descontentamento com a decisão''.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor