F1

Hamilton pode largar Fórmula 1 e optar por futuro inusitado; entenda

O heptacampeão Lewis Hamilton perdeu o último Mundial de Fórmula 1

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/01/2022 às 23:40
Notícia
X

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton pode optar por uma futuro inusitado longe da Fórmula 1. Em entrevista à La Gazzetta della Sport, o ex-piloto de F1 e campeão mundial, Jacques Villeneuve, opinou que acredita que Hamilton pode escolher um caminho longe das pistas.

>> Fórmula 1: Veja data de apresentação dos novos carros da temporada 2022

Villeneuve disse que Hamilton "está pensando em um futuro na América". Para o ex-piloto, o silêncio de Hamilton depois de perder o último mundial para Max Verstapen é para ficar cada vez mais longe de Toto Wolff, chege da Mercedes.

>> Hamilton: Por onde anda o heptacampeão de Fórmula 1?

Ainda segundo Jacques, apenas um novo carro pode convencer Hamilton a disputar o próximo Mundial em busca do oitavo título. "Eu interpreto o silêncio do Hamilton como ele querendo colocar alguma distância entre ele e Wolff. Depois de tudo, você pode perder com estilo, enquanto Toto se comportou de maneira infantil", disse.

"No momento em que está perdendo, ele joga o tabuleiro para cima. Ao fazer isso, Wolff sofreu muito dano em sua imagem, na minha opinião. Hamilton é sensível em relação à isso, porque ele está pensando sobre seu futuro na América, talvez até em Hollywoon", acrescentou o campeão mundial de 1997.

Jacques Villeneuve também destacou que a condição física de Hamilton pode pesar na decisão do britânico sobre a aposentadoria. Ele ressaltou que Lewis pensava que conquistaria o oitavo título mundial de uma maneira mais fácil.

>> Ex-chefão diz que baque de Hamilton com perda de título foi grande e que ele vai abandonar Fórmula 1

"Depende do carro que a Mercedes dará ao Hamilton, se ele poderá ganhar com facilidade ou não. Lewis está também um pouco mais cansado. Ele teve algumas temporadas fáceis após a saída do Nico Rosberg, e ele realmente não quer outro ano como o da última temporada. Ele pensou que poderia facilmente conquistar o oitavo título, e isso não aconteceu", comentou.

>> Após vitória de Verstappen, piloto da Fórmula 1 revela ter sofrido represália: "Recebi ameças de morte"

Longe dos holofotes, Hamilton não esteve presente na festa de premiação da FIA. Além disso, só fez duas aparições públicas desde a derrota para Verstappen. A reação do piloto britânico tem sido interpretada também como uma reação do que aconteceu no GP de Abu Dhabi, quando Michael Masi, diretor de prova da categoria, tomou a decisão que resultou na ultrapassagem de Verstappen em cima de Lewis.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor