Copinha: Santos fica arrasado com escolha da FPF e Palmeiras jogará a final em casa; confira
A final será nesta terça-feira (25), às 10h
Nesta terça-feira (25), às 10h, Palmeiras e Santos vão se enfrentar em partida que vale o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Com o Estádio do Pacaembu privatizado, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que o palco da decisão será no Allianz Parque, casa do Verdão.
> Copinha: confira ao vivo a coletiva para a final entre Palmeiras x Santos
- Neymar joga contra o Real Madrid? Pochettino atualiza situação do camisa 10
- Copinha: saiba onde será transmitida a final entre Palmeiras x Santos
- Copinha: confira ao vivo a coletiva para a final entre Palmeiras x Santos
- Final da Copinha: Por que Palmeiras x Santos será de manhã? Entenda
- Fãs pedem, Netflix autoriza e Casimiro irá transmitir pré-estreia de série de Neymar
O motivo da decisão da Federação Paulista de Futebol foi que o Palmeiras teria realizado uma campanha melhor na fase de classificação, além da determinação de clássicos com torcida única serem realizados no Allianz Parque.
> Copinha: Federação Paulista divulga detalhes da final Palmeiras x Santos; confira
> Copinha: Federação Paulista define preços dos ingressos da final entre Palmeiras x Santos; confira
Santos não curtiu!
O Santos não gostou da decisão da Federação Paulista e assim que foi divulgado o local da final da Copinha, o Peixe publicou uma nota nas redes sociais repudiando a FPF. O presidente do clube, Andres Ruedas, chegou a sugerir campos neutros para a final.
''O Santos FC lamenta e repudia a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de marcar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (25/01) para o Allianz Parque. O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia.
Desde o término das semifinais, na noite de sábado, o presidente do Santos, Andres Rueda, manteve contato com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, argumentando que nosso adversário tinha o direito de jogar com torcida, mas que o estádio deveria ser neutro.
Historicamente, as finais da Copa SP ocorrem no Pacaembu, como o próprio regulamento deixa claro. Rueda apontou diversas alternativas para que a final ocorresse seguindo o tradicional princípio da neutralidade nesta competição de base e reitera seu descontentamento com a decisão'', publicou o Santos.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.