Copinha: Endrick jogará o Mundial de Clubes? Confira situação da joia do Verdão
O Palmeiras vai disputar o Mundial de Clubes, em fevereiro deste ano
O Palmeiras vai disputar a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, nesta terça-feira (25), às 10h, contra o Santos, em jogo que promete ser emocionante. O Verdão, que possui uma campanha incrível na competição vai contar com o brilho do jovem Endrick, de 15 anos.
> Copinha: Federação Paulista define preços dos ingressos da final entre Palmeiras x Santos; confira
- Copinha: saiba onde será transmitida a final entre Palmeiras x Santos
- Copinha: confira ao vivo a coletiva para a final entre Palmeiras x Santos
- Final da Copinha: Por que Palmeiras x Santos será de manhã? Entenda
- Fãs pedem, Netflix autoriza e Casimiro irá transmitir pré-estreia de série de Neymar
- Copinha: Santos fica arrasado com escolha da FPF e Palmeiras jogará a final em casa; confira
O jovem atacante, em seis partidas, marcou cinco gols e um dele foi de bicicleta, gerando repercussão no mundo inteiro. Com o brilho na Copinha, gigantes europeus como Barcelona e Real Madrid já estão sondando o jogador para contratá-lo futuramente.
> Copinha: Federação Paulista divulga detalhes da final Palmeiras x Santos; confira
> Copinha: saiba onde será transmitida a final entre Palmeiras x Santos
O Palmeiras vai disputar o Mundial de Clubes neste mês de fevereiro e surgiu a dúvida se Endrick vai fazer parte do elenco. Abel Ferreira, treinador do Verdão, não titubeou e afirmou que não levará o jovem para a competição internacional.
''O Endrick é um menino com 15 anos. Por muita qualidade, os meninos estão na final da Copinha, e quero aproveitar para felicitá-los pelos jogos que fizeram no Brasileirão (de 2021) em um nível excelente, representaram muito bem o time. Nos ajudaram, porque usamos o sub-20 para nos preparar à Libertadores'', disse Abel.
''Mas, sobre o Endrick: vamos para o Mundial, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa'', completou.
Mesmo com pouca idade, a Fifa permite que ele seja inscrito para participar do elenco que vai disputar o Mundial. Além da questão contratual do atacante, que só pode ser contratado profissionalmente aos 16 anos, um jogador do elenco principal do Palmeiras teria que ser retirado para a entrada de Endrick. Ou seja, a situação poderia causar desconforto entre os atletas.
''Ele tem 15 anos, é um miúdo e gosto de olhar para estes jogadores e dar tempo ao tempo. Acho muito boa esta gestão feita pela diretoria e comissão da base do Palmeiras, que fazem um trabalho extraordinário. Não tenham pressa, nem ansiedade'', afirmou o treinador português.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.