Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

MUNDIAL DE CLUBES

Copinha: Endrick jogará o Mundial de Clubes? Confira situação da joia do Verdão

O Palmeiras vai disputar o Mundial de Clubes, em fevereiro deste ano

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 24/01/2022 às 10:03
CESAR GRECO/PALMEIRAS
Endrick passou por todas as categorias de base do Palmeiras. - FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS
Leitura:

O Palmeiras vai disputar a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, nesta terça-feira (25), às 10h, contra o Santos, em jogo que promete ser emocionante. O Verdão, que possui uma campanha incrível na competição vai contar com o brilho do jovem Endrick, de 15 anos.

> Copinha: Federação Paulista define preços dos ingressos da final entre Palmeiras x Santos; confira

O jovem atacante, em seis partidas, marcou cinco gols e um dele foi de bicicleta, gerando repercussão no mundo inteiro. Com o brilho na Copinha, gigantes europeus como Barcelona e Real Madrid já estão sondando o jogador para contratá-lo futuramente. 

> Copinha: Federação Paulista divulga detalhes da final Palmeiras x Santos; confira

> Copinha: saiba onde será transmitida a final entre Palmeiras x Santos

O Palmeiras vai disputar o Mundial de Clubes neste mês de fevereiro e surgiu a dúvida se Endrick vai fazer parte do elenco. Abel Ferreira, treinador do Verdão, não titubeou e afirmou que não levará o jovem para a competição internacional.

''O Endrick é um menino com 15 anos. Por muita qualidade, os meninos estão na final da Copinha, e quero aproveitar para felicitá-los pelos jogos que fizeram no Brasileirão (de 2021) em um nível excelente, representaram muito bem o time. Nos ajudaram, porque usamos o sub-20 para nos preparar à Libertadores'', disse Abel.

''Mas, sobre o Endrick: vamos para o Mundial, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa'', completou.

Mesmo com pouca idade, a Fifa permite que ele seja inscrito para participar do elenco que vai disputar o Mundial. Além da questão contratual do atacante, que só pode ser contratado profissionalmente aos 16 anos, um jogador do elenco principal do Palmeiras teria que ser retirado para a entrada de Endrick. Ou seja, a situação poderia causar desconforto entre os atletas.

''Ele tem 15 anos, é um miúdo e gosto de olhar para estes jogadores e dar tempo ao tempo. Acho muito boa esta gestão feita pela diretoria e comissão da base do Palmeiras, que fazem um trabalho extraordinário. Não tenham pressa, nem ansiedade'', afirmou o treinador português.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias