Copinha

Copinha: Ainda dá para Endrick e Rwan? Confira artilharia atualizada

Final entre Palmeiras e Santos será a última oportunidade para se tornar artilheiro da Copinha

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 24/01/2022 às 10:51 | Atualizado em 25/01/2022 às 10:24
Notícia
X

Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior - chega ao fim e Palmeiras Santos decidirão o título da competição que contou com 128 equipes em seu início. Mas, além do troféu de campeão, existem outras conquistas em disputa no jogo que ocorre nesta terça-feira (25), a partir das 10h, no Allianz Parque.

Final da Copinha: Federação Paulista de Futebol define horário e local da decisão entre Santos x Palmeiras

Copinha: Entenda por que final será na casa do Palmeiras e não na do Santos

Os atacantes Endrick, do Palmeiras, e Rwan, do Santos são os artilheiros e principais destaques de suas respectivas equipes na competição e chegam forte não apenas para disputar o prêmio de melhor jogador como também o de artilheiro.

Ser o jogador com mais gols da competição, no entanto, não será fácil. Atualmente, a artilharia da competição é dividida entre Figueiredo, do Vasco, e Werik Popó, do Oeste, com 8 gols cada. Para alcançá-los, ou ultrapassá-los, a dupla de Palmeiras e Santos terá que fazer uma partida mágica.

Endrick soma 5 gols na competição e teria que marcar um hat-trick (três gols no mesmo jogo) para se igualar a dupla de Vasco e Oeste. Já Rwan tem uma missão mais "acessível". O atacante do Santos soma 6 gols até aqui e precisaria marcar mais dois para atingir a artilharia. Um hat-trick o tornaria artilheiro isolado e absoluto.

O desfecho dessa história e se algum deles conseguirá a glória da artilharia será contado nesta terça-feira (25), a partir das 10:00 horário de Brasília, direto do Allianz Parque.

Confira o TOP 3 da artilharia da Copinha

1º - Lucas Figueiredo (Vasco): 8 gols
1º - Werik Popó (Oeste): 8 gols
2º - Rwan Seco (Santos): 6 gols
3º - Daniel (Atlético-GO): 5 gols
3º - Endrick (Palmeiras): 5 gols
3º - John Kennedy (Fluminense): 5 gols
3º - Léo Pedro (Resende): 5 gols

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor