Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Copinha

Copinha: Palmeiras leva vantagem sobre o Santos em finais recentes, veja retrospecto.

Caso vença, alviverde quebrará tabu e será campeão da competição pela primeira vez

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 24/01/2022 às 10:18
(Photo by RICARDO MORAES / POOL / AFP)
(Photo by RICARDO MORAES / POOL / AFP)
Leitura:

Se o Palmeiras chega à final da Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior - tendo que superar o tabu de nunca ter vencido a competição, o Santos terá que superar um tabu de não vencer finais contra o rival desde 2015. O duelo entre as duas equipes ocorre nesta terça-feira (25), a partir das 10h, no Allianz Parque.

Copinha: Federação Paulista divulga detalhes da final Palmeiras x Santos; confira

Copinha: saiba onde será transmitida a final entre Palmeiras x Santos

Embora se trate de categorias diferentes, o peso da história das equipes no profissional entra em campo numa partida com esta, afinal, embora seja um jogo de categoria de base, a Copinha é uma das principais competições do calendário brasileiro e atrai as atenções de todo o País.

E, neste cenário, a vantagem recente é palmeirense. Nas duas últimas finais em Palmeiras e Santos se enfrentaram, o lado verde saiu vencedor. A última delas foi em 2021, pela final da Libertadores do mesmo ano. Antes disso, o Palmeiras havia se sagrado campeão da Copa do Brasil em cima do rival, nos pênaltis, em 2015.

A última vez que o Santos saiu vencedor de um confronto entre as equipes foi mais cedo naquele mesmo ano (2015), quando bateu o Palmeiras na final do Paulistão. Na realidade, esta foi a única vitória do Santos sobre o Palmeiras em finais em toda a história. Além das três citadas, houve apenas mais uma decisão de campeonato envolvendo os tradicionais rivais e ela também foi vencida pelo Palmeiras, no Paulistão de 1959.

Para a decisão de amanhã, o Palmeiras tem a vantagem. Time de melhor campanha, jogará em casa e contará com 50% das arquibancadas do Allianz Parque lotada apenas com torcedores alviverdes. É a chance de finalmente quebrar um tabu histórico e vencer a Copinha na terceira vez que chega a final.

Comentários

Últimas notícias