Final da Copinha

Copinha: Entenda por que final será na casa do Palmeiras e não na do Santos

Decisão irritou a direção do Peixe

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 24/01/2022 às 9:50 | Atualizado em 25/01/2022 às 10:21
Notícia
X

A final da Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior, em geral, era disputada no Pacaembu, mas, como o estádio, que foi privatizado, está passando por reformas, a Federação Paulista de Futebol (FPF) teve que encontrar um novo palco para a decisão entre Palmeiras Santos, que ocorre nesta terça-feira (25), às 10h.

Final da Copinha: Por que Palmeiras x Santos será de manhã? Entenda

Copinha: Federação Paulista define preços dos ingressos da final entre Palmeiras x Santos; confira

Após análise de uma série de fatores sanitários e de segurança, a entidade decidiu pelo Allianz Parque, casa do Palmeiras, para receber a partida. Além dos critérios extracampo já citados, a FPF informou que um critério esportivo também foi crucial para a decisão: o de melhor campanha entre os finalistas.

Confira trecho da nota divulgada pela federação.

"Após análise minuciosa de todas variáveis envolvidas na grande final da Copa São Paulo e diálogo com a Polícia Militar de São Paulo, a FPF anuncia horário e local da partida entre Palmeiras e Santos.

Enfrentamos a impossibilidade de utilizar o Pacaembu, tradicional palco da final da Copinha, e, por motivos de segurança, outras instalações na capital paulista. Considerando a melhor campanha entre os finalistas e a regulamentação de torcida única entre os clássicos paulistas, o Palmeiras naturalmente teria sua torcida. Portanto, a grande final acontecerá no Allianz Parque."

A escolha não agradou ao Santos, que reclamou da decisão, também através de nota.

A partida, que contará apenas com torcedores do Palmeiras 50% da capacidade do estádio, acontecerá nesta terça-feira (25), às 10 da manhã. O horário da partida também é uma decisão estratégica visando a segurança da partida, já que o Corinthians enfrenta a Ferroviária na Neo Quimica Arena às 21:00 do mesmo dia.

Veja também: saiba quais são os maiores campeões da Copinha a seguir

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor