Copinha: Entenda por que final será na casa do Palmeiras e não na do Santos
Decisão irritou a direção do Peixe
A final da Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior, em geral, era disputada no Pacaembu, mas, como o estádio, que foi privatizado, está passando por reformas, a Federação Paulista de Futebol (FPF) teve que encontrar um novo palco para a decisão entre Palmeiras e Santos, que ocorre nesta terça-feira (25), às 10h.
> Final da Copinha: Por que Palmeiras x Santos será de manhã? Entenda
> Copinha: Federação Paulista define preços dos ingressos da final entre Palmeiras x Santos; confira
Após análise de uma série de fatores sanitários e de segurança, a entidade decidiu pelo Allianz Parque, casa do Palmeiras, para receber a partida. Além dos critérios extracampo já citados, a FPF informou que um critério esportivo também foi crucial para a decisão: o de melhor campanha entre os finalistas.
Confira trecho da nota divulgada pela federação.
"Após análise minuciosa de todas variáveis envolvidas na grande final da Copa São Paulo e diálogo com a Polícia Militar de São Paulo, a FPF anuncia horário e local da partida entre Palmeiras e Santos.
Enfrentamos a impossibilidade de utilizar o Pacaembu, tradicional palco da final da Copinha, e, por motivos de segurança, outras instalações na capital paulista. Considerando a melhor campanha entre os finalistas e a regulamentação de torcida única entre os clássicos paulistas, o Palmeiras naturalmente teria sua torcida. Portanto, a grande final acontecerá no Allianz Parque."
- Neymar joga contra o Real Madrid? Pochettino atualiza situação do camisa 10
- Copinha: saiba onde será transmitida a final entre Palmeiras x Santos
- Copinha: confira ao vivo a coletiva para a final entre Palmeiras x Santos
- Final da Copinha: Por que Palmeiras x Santos será de manhã? Entenda
- Fãs pedem, Netflix autoriza e Casimiro irá transmitir pré-estreia de série de Neymar
- Copinha: Santos fica arrasado com escolha da FPF e Palmeiras jogará a final em casa; confira
A escolha não agradou ao Santos, que reclamou da decisão, também através de nota.
A partida, que contará apenas com torcedores do Palmeiras e 50% da capacidade do estádio, acontecerá nesta terça-feira (25), às 10 da manhã. O horário da partida também é uma decisão estratégica visando a segurança da partida, já que o Corinthians enfrenta a Ferroviária na Neo Quimica Arena às 21:00 do mesmo dia.
Veja também: saiba quais são os maiores campeões da Copinha a seguir