Problema

Cruzeiro não paga dívidas e só tem 15 jogadores inscritos para estreia do Mineiro

Clube sofreu um transfer ban da Fifa, que lhe impede de inscrever novos jogadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 24/01/2022 às 13:41 | Atualizado em 24/01/2022 às 15:23
Notícia
X

Embora tenha uma nova administração, sob comando de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro segue sofrendo com problemas antigos. O clube segue sob efeitos do tranfer ban aplicado pela Fifa pelo não pagamento das dívidas de Riascos e a Arrascaeta. O principal deles recai sobre a inscrição de jogadores para o Campeonato Mineiro.

Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno é acionado por ex-craque que cobra quantia milionária em ação

O maestro voltou! América Mineiro anuncia novo substituto de Ademir para temporada 2022; confira

A Raposa não pode inscrever novos jogadores até que o débito esteja sanado, o que torna apenas 15 jogadores do atual elenco elegíveis para ser inscritos no Campeonato Mineiro, onde o Cruzeiro estreia nesta quarta-feira (26), contra a URT. O prazo pra pagamento se encerra nesta terça-feira (25).

O zagueiro Maicon, o goleiro Rafael Cabral e o atacante Waguininho são alguns exemplos de jogadores que foram contratados, mas que não poderão ser inscritos.

Apesar dos 11 atletas elegíveis, o treinador Paulo Pezzolano só terá 10 jogadores disponíveis para o jogo, já que Marcelo Moreno está servindo a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, retornando à Belo Horizonte apenas após o dia 1° de fevereiro.

Em entrevista ao jornal O Tempo, o diretor de futebol Pedro Martins, explicou a situação:

"Dentro do departamento do futebol nós temos a responsabilidade de pensar todos os cenários possíveis. Mas sabemos que temos uma prioridade e o objetivo da instituição é resolver isso da maneira mais rápida possível. A prioridade é a solução do transfer ban"

Confira os 10 jogadores disponíveis (excluindo os da Copinha)

Eduardo Brock

Matheus Pereira

Adriano

Lucas Ventura

Rômulo

Marco Antônio

Thiago

Vitor Leque

Bruno José

Sendo assim, a comissão técnica e a diretoria do clube estudam mesclar os jogadores disponíveis no elenco profissional com algumas peças do sub-20, que conta com jogadores que chegaram até às quartas-de-final da Copinha.

Qual o valor da dívida que envolve o transfer ban?

Embora não seja as únicas dívidas do clube, as que envolvem o caso do transfer ban dizem respeito às envolvendo as contratações de Riasco, junto ao Mazatlán, do México e Arrascaeta, junto ao Defensor, do Uruguai. Os valores, somados, acumulam um débito de R$ 23 milhões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor