Copa do Mundo

Copa do Mundo 2022: Saiba os horários dos jogos do Mundial do Catar

Devido ao forte calor do Catar, partidas serão disputadas em novembro, no inverno

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 27/01/2022 às 11:26 | Atualizado em 27/01/2022 às 12:11
Notícia
X

Copa do Mundo 2022 está a cada dia mais próxima e o torcedor conta os dias e as horas para ver o início da competição que marcará a busca da Seleção Brasileira pelo hexa no Catar.

Veja todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo 2022

Com Vinícius Júnior, Seleção Brasileira pode ter mudanças radicais para Copa do Mundo; confira

Ingressos Copa 2022: Saiba quanto custa ver todos os jogos da Seleção Brasileira no Catar

Pela primeira vez sendo realizada no Oriente Médio, a Copa do Mundo também será a primeira que não será disputada no meio do ano, ou no verão do hemisfério Norte. Devido ao forte calor do Catar no período de junho e julho, a Fifa e seu comitê organizador decidiram por realizar a competição entre 21 de novembro18 de dezembro.

Os horários também são algo que o torcedor brasileiro deve ficar de olho. Embora longe das doze horas de diferença no fuso horário ocorrido na Copa de 2002, na Coreia do SulJapão, o Catar também tem uma diferença de horários considerável em relação ao Brasil, com seis horas de diferença.

Além disso, ao invés dos tradicionais três jogos por dia, esta Copa terá quatro partidas diárias na fase de grupos. O motivo é encurtar o mundial para atrapalhar menos o calendário de clubes na Europa.

Confira os horários dos jogos (horário de Brasília)

Fase de grupos (48 jogos)7h, 10h, 13h e 16h

Oitavas-de-final e quartas-de-final (12 jogos): 12h e 16h

Semifinal (dois jogos): 16h

Disputa de 3° lugar: 12h

Final: 12h

 

Jogos da Seleção e sorteio dos grupos

Seleção Brasileira, bem como todas as demais participantes, saberão seus adversários no dia 1° de abril, quando será realizado o sorteio dos grupos. Até lá, 30 das 32 seleções participantes estarão definidas, restando apenas os jogos da repescagem continental, que colocará uma seleção da América do Sul (Conmebol), uma da América do Norte/Central (Concacaf), uma da Ásia(AFC) e uma da Oceania (OFC) na disputa pelas duas últimas vagas.

CONFIRA TODAS AS SELEÇÕES CLASSIFICADAS PARA A COPA DO MUNDO 2022

Catar (país-sede)

Alemanha

Dinamarca

Brasil

França

Bélgica

Croácia

Sérvia

Espanha

Inglaterra

Suíça

Holanda

Argentina

Veja também: relembre a lista de convocados da Seleção Brasileira para Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 divulgada por Tite, na coletiva de imprensa de 26/10/21

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor